Pessoal,

 

Segue campanha dos atletas olímpicos esquecidos, criada por Joaquim Cruz (medalhista de ouro em Los Angeles), apoiada por Katia Rubio (autora de uma obra prima "Atletas Olímpicos Brasileiros", obra que levou 15 anos para ser concluída) e enviada pelo professor Laércio.

 

Esta é uma chamada para o apoio aos atletas olímpicos que foram "esquecidos"  para dar lugar a políticos, cantores, .. no revezamento da Tocha Olímpica  

A Campanha começou com o José Cruz e o apoio da Dra Kátia Rúbio.

O objetivo é conseguirmos um vídeo de cada estado.   Em breve divulgaremos os líderes de cada iniciativa.  

http://cev.org.br/biblioteca/eu-sou-um-atleta-olimpico/  

Estão todos convidados a comentar & ampliar lá.  

Colo abaixo o comentário da Dra Kátia no vídeo.

"Katia Rubio · 

Esse video foi feito no dia seguinte à chegada da chama olímpica ao Brasil, dia 04 de maio de 2016. Depois de constatar que vários atletas olímpicos brasileiros estavam fora do revezamento da tocha olímpica no Brasil resolvi criar a campanha #todoatletaolimpicodeveconduziratocha. Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800m em Los Angeles, 1984, depois de correr com a tocha em sua cidade natal, Taguatinga, emprestou sua tocha para que os outros atletas pudessem participar desse video. Depois deles, alguns ja foram chamados a conduzir a tocha em outros estados, mas alguns ainda aguardo por esse chamado."  

 

Evando

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.