Pessoal,

Vejam as perguntas que lançaram na comunidade Educação Física Escolar:

http://cev.org.br/comunidade/ef-escolar/debate/pergunta-provocante/

Já pensaram nisso?

O que acham?

Como cada um de nós responderá a isso?

Abraço,

 

Evando

Comentários

Por Geander Franco Araujo
em 9 de Maio de 2013 às 00:39.

Referindo a última questão (3),  penso que a resposta do Prof. Marcos Neira em sua entreveista para Revista Nova Escola me ajudará quando estiver de fato Professor de Educação Física. 

"É o mesmo objetivo da escola: colaborar na formação das pessoas para que elas possam ler criticamente a sociedade e participar dela atuando para melhorá-la. Dentro dessa missão, cada disciplina estuda e aprofunda uma pequena parcela da cultura. O que a Educação Física analisa é o chamado patrimônio corporal. Nosso papel é investigar como os grupos sociais se expressam pelos movimentos, criando esportes, jogos, lutas, ginásticas, brincadeiras e danças, entender as condições que inspiraram essas criações e experimentá-las, refletindo sobre quais alternativas e alterações são necessárias para vivenciá-las no espaço escolar.É o mesmo objetivo da escola: colaborar na formação das pessoas para que elas possam ler criticamente a sociedade e participar dela atuando para melhorá-la. Dentro dessa missão, cada disciplina estuda e aprofunda uma pequena parcela da cultura. O que a Educação Física analisa é o chamado patrimônio corporal. Nosso papel é investigar como os grupos sociais se expressam pelos movimentos, criando esportes, jogos, lutas, ginásticas, brincadeiras e danças, entender as condições que inspiraram essas criações e experimentá-las, refletindo sobre quais alternativas e alterações são necessárias para vivenciá-las no espaço escolar."


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.