Cevnautas,

   Há esperança de que esse movimento dos estudante de Mato Grosso se espalhe. Os políticos do DF conseguiram pintar as caras dos alunos para reivindicar o "Elefante branco solitário do Planalto", por que eles não lutam por salas de aula de Educação Física e Esportes, ou por vestiários, pra que as aulas de tomar banho depois da prática não sejam teóricas? Laercio

Alunos paralisam aulas para cobrar promessa do governo estadual
Atualizado 22/04/2013 20:33
Celso Ferreira Nery
Em janeiro do ano passado, secretário Ságuas Moraes anunciou que recurso para construção de quadra poliesportiva coberta estava disponível, faltando somente processo licitatório

Cerca de 950 alunos que estudam na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello estão sem condições de praticar de atividades esportivas praticadas nas aulas de educação física por não contarem com uma quadra poliesportiva. Como o governo estadual prometeu o benefício, eles paralisaram as aulas nesta segunda-feira (22) para cobrar a promessa feita em janeiro do ano passado.

De acordo com a coordenação pedagógica, durante uma visita feita a Lucas do Rio Verde em 2012, o secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes Souza, se reuniu com a escola e garantiu que o recurso para a construção de uma quadra na unidade educacional estava assegurado. Na ocasião, ele justificou que o benefício ainda não seria implantado em razão dos trâmites burocráticos. Segundo Ságuas, faltava o processo licitatório para contratação da obra.
Entretanto, passados mais de 14 meses, a escola tratou de refrescar a memória do secretário. Hoje pela manhã, alunos da escola se reuniram no local que deveria contar com uma quadra. Com cartazes, eles pediram que o governo cumpra a promessa e viabilize o benefício. “É uma reivindicação da escola, dos alunos, desde que a Luiz Carlos Ceconello foi construída”, citou a coordenadora pedagógica Gislaide Sena.

Por falta da quadra, os professores de educação física são obrigados a improvisar na aplicação das aulas, prejudicando o conteúdo e o desenvolvimento das atividades, comprometendo a participação dos alunos.

A escola espera que as manifestações no espaço escolar alcancem os objetivos, caso contrário pretende envolver a sociedade nas cobranças.

FONTE com fotos e links: http://www.mtagora.com.br/noticia/8553/educacao/alunos-paralisam-aulas-para-cobrar-promessa-do-governo-estadual.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.