Cevnautas da Mídia,

Os modelos vão servir para melhorarmos os PaineisCEV que vimos indexando desde 2012 com a Universidade do Porto 

http://cev.org.br/eventos/ii-simposio-virtual-gestao-desportiva-aigd-um-espaco-para-jovens-pesquisadores

e a UPE:  http://cev.org.br/eventos/painel-educacao-fisica-educacao-distancia/videos/

Tem educação física na concorrência:.

Laercio

Brasileiros disputam competição internacional de comunicação científica 06 de maio de 2016  

Agência FAPESP – A competição de comunicação científica FameLab, criada no Reino Unido, terá sua primeira final brasileira no dia 11 de maio, em São Paulo. O objetivo é revelar cientistas que, entre outras competências e potencialidades, têm talento para a comunicação em público.  

Desafiados a produzir um vídeo de até 3 minutos sobre um tema científico, os finalistas foram avaliados em três critérios: conteúdo, clareza e carisma. As apresentações, em geral produções domésticas, não contaram com recursos de edição ou efeitos especiais. Um comitê formado por especialistas em comunicação e por cientistas selecionou 11 nomes.  

Os escolhidos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades em sessões agendadas para 9 e 10 de maio em master classes ministradas pelo especialista britânico Malcolm Love, conhecido por seu trabalho na rede de televisão BBC e pela experiência em capacitações de comunicação científica.  

Após aprimoramento de técnicas com Love, os 11 selecionados farão suas apresentações ao público no auditório do Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo, em 11 de maio. Dali sairá o vencedor que representará o Brasil na final internacional do FameLab, entre 7 e 12 de junho, em Cheltenham, na Inglaterra, ao lado de cientistas de diversos países.  

Sucesso em todas as nações em que está presente, o FameLab no Brasil é fruto de uma parceria entre o British Council, organização internacional britânica para educação e relações culturais, e a FAPESP.   Interessados em assistir à final brasileira no dia 11, a partir das 17h, devem escrever até 10 de maio para centro.info@britishcouncil.org.br informando nome completo, telefone, e-mail e RG.   O Centro Britânico Brasileiro fica na rua Ferreira de Araújo, 741,1º andar, Pinheiros, São Paulo.  

Mais informações: www.britishcouncil.org.br/famelab  

Os finalistas 

...   Leonardo Coelho Rabello de Lima – bacharelado em Educação Física (2010) e mestre (2013), tem bolsa FAPESP para desenvolvimento de projeto de doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pela Unesp. Pesquisa nas áreas de fisiologia do exercício, dano muscular induzido pelo exercício, economia de corrida, treinamento, potencialização pós-ativação e handebol.

...

FONTE com todos os finalistas http://agencia.fapesp.br/brasileiros_disputam_competicao_internacional_de_comunicacao_cientifica_/23157/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.