Caros cevenautas, venho aqui deixar uma pergunta que há muito me pego pensando e com o acontecimento das útltimas Olímpiadas veio com ainda mais força. Algumas emissoras de TV, quiçá as moires do país sempre entram em briga para a compra de direitos de alguns campeonatos (uns que são transmitidos até fora do país), olimpíadas e copas. Quando conseguem os tais direitos necessários, transmitem o que chamam de cobertura completa e dão ênfases a jogos e jogadores de elite, a times grandes com patrocínios de alto patar, e quasem endeusam alguns destes. Acompanhei pela TV a tal cobertura completa que transmitiram das últimas olimpíadas e consequentemente a tabela de classificação dos países participantes, e com um sentimento de chateação a posição que o Brasil ocupou (sei que a falta de investimento cotribuiu bastante). Enfim, logo após deram início as Paraolimpíadas (que deu ao país muito mais medalhas e alegrias, do que a competição que a antecede) e muito pouco se ouviu falar. Nem a emissora que tinha os direitos deu ênfase a competição citada atrás. Outra emissora, brevemente comentou sobre o quadro de medalhas e a posição do Brasil na tabela. Aqui fica a minhas questionações: Por quê as emissoras brasileiras não dão a mesma ênfase para tal competição? Será que os atletas e as modalidades que eles disputam são tão desinteressantes assim, a ponto de quase serem esquecidos?

Obrigada! 

Comentários

Por Wellerson Cioglia Junior
em 22 de Outubro de 2012 às 23:53.

 

Neste caso, o que acontece é um desinteresse pelo assunto pela grande maioria da população brasileira, consequentemente essas transmissões não dão tanto ibope quanto outros programas normalmente exibidos e como as emissoras de TV visão mais o dinheiro do que o conteúdo eles preferem não aprofundar muito no assunto. Não estou dizendo que acho isto certo, é apenas uma realidade, acho que os atletas paraolímpicos deveriam ser tão valorizados quanto os demais atletas, até por que a dificuldade de treinamento para eles deve ser equivalente ou maior que a dos outros atletas.

Por Rebeca de Carvalho Camargo Rigon
em 23 de Outubro de 2012 às 01:11.

Concordo plenamante!
Acho que há um grande desinteresse da população brasileira nesse aspecto, e um investimento do governo seria de extrema importância.  Eu acho muito interessante o esforço, a vontade e a garra que os paraolímpicos possuem, tiveram problemas no decorrer da vida e uns já nasceram com essa deficiência, e mesmo assim ainda conseguem seguir em frente e se esforçarem para virarem atletas! A mídia deveria dar mais importância para essas pessoas que "vencem" na vida!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.