Por muitos anos a queima de gordura estava associado a atividades aeróbicas intensas.Desta forma, muitos praticantes deixam a musculação de lado e investem nos treinos aeróbicos alegando que musculação faz ganhar peso.  É de grande importância ressaltar que há uma diferença entre perder peso e perder gordura corporal e um emagrecimento bem sucedido é aquele em que a pessoa consegue ganhar massa muscular e perder gordura corporal.

Para ocorrer o emagrecimento o metabolismo tem que sair do repouso, para utilizar suas reservas energéticas: carboidratos e gorduras na prática da atividade física. Um ponto a se abordar é que a massa magra gasta muito mais energia que a gordura, portanto quanto mais massa magra um corpo possui mais energia ela irá gastar tendo como consequência o emagrecimento, massa essa que é adquirida com a musculação.

Vários estudos então provam que a musculação é sim, importante para o emagrecimento.Vocês acreditam que a conciliação da musculação com atividades aeróbicas facilitam no emagrecimento? E qual maneira essas duas práticas devem ser feitas para potencializar essa queima?

Fonte: http://www.trustsports.com.br/consultar/textos/imagem/Perda%20de%20Gordura%20Trust%20Sports.pdf

http://www.30tododia.com.br/featured/dr-cesar-marra/o-que-e-melhor-para-perda-de-gordura-treino-cardio-aerobico-x-musculacao-ou-ambos/

Comentários

Por Pedro Henrique Gonçalves Pereira de Souza
em 15 de Maio de 2016 às 17:26.

De fato a musculação proporciona  a queima de gordura, pricipalmente quanto realizada após um defict de alimentos ricos em carboidratos. Sua concilição com atividades aeróbicas como HIITS , ou uma corrida moderada , pode trazer ainda mais benefícios para o atleta quanto a queima de gordura, já que o gasto energetico será ainda maior. A atividade aeróbica pode ser feita antes ou depois do treino de musculação, tudo depende dos objetivos a serem alcançados. Se o desejo seja aumento da massa magra, recomenda-se após o treino.

Por Diego Luís Ramos
em 28 de Maio de 2016 às 11:32.

Sim, de fato a atividade física aeróbica moderada ou o HIIT juntamente com a musculação vão sim auxiliar na perde de gordura e consequentemente no aumento de massa magra. Mas isso tudo desde que seja feito levando em conta, intensidade do treino, frequência de treino, objetivos do aluno, alimentação e dedicação do mesmo.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.