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Qual o Melhor Método Para Treinar Hipertrofia Muscular



Olá

Gostaria de saber qual o melhor método estou tendo um pouco de dificuldade com um aluno meu.

Obrigado......

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 20-04-2012, às 01h00.

Rafael,

Não existe "o melhor método", mas métodos que melhor se adaptam ao seu aluno. Ele pode estar acima do peso, pode ser sedentário, pode ser idoso ou jovem demais, etc. De um modo geral são poucas repetições com grande intensidade. Agora, fora essa dica básica, existem outros fatores à serem analisados: tempo disponível para os treinos, frequência, biotipo, etc.

Por Rafael González Gonçalves
em 20-04-2012, às 09h29.

Olá

Edison Yamazaki

Muito obrigado pela dica vou estudar mais isso

obrigado......

Por Fernando Lamenha Rangel
em 20-04-2012, às 16h25.

Voce tera que testar os metodos de musculacao, respeitando a intensidade, volume e intervalos. Em media para obter a hipertrofia utilize de 6 a 12 repeticoes variando 70% a 85% de intensidade de carga e com intervalos de ate 2 minutos por serie. Sugiro que teste os metodos (piramide crescente e decrescente, drop set, serie decrescentes, bi set).

Por Rafael González Gonçalves
em 29-05-2012, às 14h21.

Oi

Fernando Lamenha Rangel

Muito obrigado pela dica vou ver estes metodos

Obrigado................

Por Ivo Augusto Silvino Figueredo
em 05-04-2013, às 15h14.

Hipertrofia muscular é uma consequência de uma boa nutrição, um bom descanso e um bom estimulo muscular. Se seu aluno estagnou ou encontra dificuldades em hipertrofiar quer dizer que algum ou todos esses parâmetros estão debilitados. Procure saber como anda o estado nutricional do seu aluno, e analise se o balanço calórico dele está positivo. Investigue se ele descansa bem, pois no descanso que temos a reposição de vias energéticas e reconstrução muscular. Identifique se há problemas com a periodização do seu treino, busque bibliografias a respeito de periodização em musculação. Se tudo estiver normal é necessário aumentar os estímulos bem como a nutrição e ainda melhorar o descanso. Bons treinos!      

Por Wagner Pimenta da Rocha
em 05-04-2013, às 18h29.

 

cada um adapta para si (com a ajuda do instrutor) as técnicas, métodos e exercícios de acordo com as suas reações pessoais, potencial genético, alavancas ósseas, objetivos e outros aspectos particulares. Para que indivíduo se adapte melhor ,devemos saber que, um mesmo estímulo o tempo todo cairá em estagnação. Desta forma, é importante conferir ao corpo diferentes formas de estimulá-lo, para sempre obter resultados.

Cada professor trabalha de uma forma, com critérios próprios, mas seguindo uma programação adequada a realidade do aluno. Treine com consciência e perseverança!

Por Silvanei Cordeiro
em 22-05-2013, às 20h36.

oi pessoal sou silvanei cordeiro e estou para abrir uma academia e o melhor publico é as mulheres que estão procurando para treinar com base nisso sera que as mulheres tem um medo das atividades de musculação  e musculção para membros superiores?

Por Paulo Azevedo
em 11-07-2013, às 12h33.

Pessoal, cade as referências científicas para dar suporte aos posicionamentos?

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