Elevadas cargas, treino até a falha, oclusão vascular...

http://4x15.com.br/hipertrofia-e-forca-se-treinar-ate-a-falha-com-baixa-intensidade-nem-precisa-de-oclusao-vascular-para-ter-resultados/

Saudações

Paulo Azevedo

Comentários

Por Samuel Augusto Gois
em 19 de Outubro de 2015 às 15:24.

O treinamento com oclusão vascular é um ponto muito comentado atualmente hoje em dia por profissionais da saúde. Muito se discute sobre a sua eficácia na hipertrofia muscular. Seria esse método realmente válido? Ou é somente mais uma "moda" no mercado?

Estudos mostram bons resultados no treinamento de baixa intensidade com oclusão vascular quando comparado ao treinamento de baixa intensidade sem oclusão. Quando comparado ao treinamento de alta intensidade sem a oclusão,os resultados são os mesmos. Tendo isso em mente, a resposta sobre a eficácia ou não desse método vai estar no indivíduo à realizá-lo. Qual a condição do indivíduo,seu nível de treinabilidade e objetivo.

O método de oclusão vascular se mostrou uma opção bastante válida em indivíduos em situações pós operatórias,jovens atletas e idosos. Entretanto ainda se faz necessário mais informações sobre o assunto,uma vez que dúvidas como dor e desconforto,edemas,e efeitos sobre a circulação ainda existem.

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:UVaPdYHLVI0J:www.actafisiatrica.org.br/audiencia_pdf.asp%3Faid2%3D476%26nomeArquivo%3Dv19n3a10.pdf+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.