Caros colegas.

Estou divulgando o link: http://www.youtube.com/watch?v=Va0E0CSzjx0 que é um projeto voltado para a população com deficiencia.

Foi realizado em 2005 na cidade de Ribeirão Preto.

Segue abaixo o resumo do nosso trabalho e assistam o vídeo instituicional.

A Olimpíada Lúdica surge como um projeto complementar dos movimentos sociais esportivos adaptados: as paraolimpíadas e olimpíadas especiais. A proposta da Olimpíada Lúdica vem no sentido de trazer o paradigma da cooperação e da confraternização como marco regulador de um novo encontro de atletas e estudantes de Educação Física com crianças, adolescentes e jovens portadores de necessidades especiais. Ela exige, também, uma nova compreensão e conhecimento dos espaços urbanos, que permitirão a projeção de práticas esportivas associadas a princípios lúdicos não competitivos. A amostra direcionada dos grupos constituídos tem como base a intervenção participante de agentes comunitários de saúde que atuam em toda a cidade. Dado o caráter original do projeto os resultados serão apresentados ao final do ano em outro ensaio.
Idealizadores: Carlos Alberto Sato e Augusto Caccia-Bava
Assistente de coordenação: Vanessa Hellen Rizzo

Comentários

Por Ronaldo Costa de Lima
em 1 de Dezembro de 2010 às 18:34.

É de fundamentral importancia que a sociedade de maneira geral se interresse e ponha em pratica a verdadeira Educação Para Todos. Uma educação inculsiva que venha realmente contribuir para que os portadores de necessidades especiais possam ter novas opurtunidades de serem inseridos no cotidiano da sociedade.

Por Omir Jorge Muniz
em 20 de Julho de 2011 às 20:50.

Muito boa iniciativa, assim começam grandes trabalhos. Só assim, ocupando os espaços públicos de lazer que os ARQUITETOS E ENGENHEIROS vão entender sobre assessibilidade. Confundem os significados, e os espaços que devem ser adaptados para a prática lúdica.

Por Carlos Alberto Sato
em 20 de Julho de 2011 às 21:39.

Omir e Ronaldo

Muito obrigado pelas palavras de incetivo.

Mas infelizmente o projeto parou, mas estou na luta para tentar tocar novamente.

Obrigado mesmo


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.