Cevnautas do Panathlon,     

Tem a Declaração em português. Quem fez? Estamos implementando alguma ação proposta? Vamos engajar o CEV na divulgação? Laércio  

Panathlon International  Distrito Equador    Declaração do X Congresso Panamericano de Guayaquil

1.- O Congresso expressa seu mais cordial reconhecimento às autoridades provinciais e municipais de Guayas e Guayaquil que receberam seus membros com especial cortesía e congratula-se com o Distrito Equador, representado por seu Presidente Dr Juan Carlos Faidutti, por suas deferentes e magnificas atenções que justificam nossa gratidão.   

2.- O Congresso também recebeu com satisfação e agrado a mensagem de abertura enviada pelo Membro de Honra do Panathlon International Prof. Henrique Nicolini a respeito da importância da expansão do Panathlon na América e declara seu compromisso de empenhar-se pelo aumento do número de sócios e criação de novos  clubes.    3.- Expressa sua satisfação pelos informes apresentados pelos Presidentes de Distrito do Uruguai, Peru, México, Equador e Brasil que revelaram a tendência ao papel social e educativo dos trabalhos institucionais.   

4.- Reconhece a disposição dos Conselhos Diretivo e Internacional do Panathlon International em contribuir para a difusão de atividades no idioma espanhol. Não obstante, transmite sua inquietude permanente para conseguir os mecanismos necessários para a impressão e distribuição da revista oficial no mesmo idioma.   

5.- Destaca e felicita la presença e as contribuições dos delegados dos Clubes Assunção, Buenos Aires, Santiago e Valparaíso, dos quais resultou a experiência inédita de participação de todos os países da América onde existem clubes Panathlon, valorizada pela distinta presença dos Presidentes do Distrito Supranacional e Distrito Italia, mais as onze excelentes conferências: papel da comunicação, Santini (P.I.); futuro do jogo limpo, Freiberg (Peru); desporto no século XXI, De Donder (Comissão C. Cultural); dirigência e o Estado, B. Lopez (COE); desporto e educação, B. Faidutti, Academia Olímpica (COE); desporto e inclusão, Senatore (Brasil); atividade física e formação do jovem, Sanchez (México); violência no desporto: papel do Panathlon, Schiaffarino (Uruguai); desporto na segunda idade, Rodriguez (Argentina); dança desportiva e o adulto maior, Fuentealba, Peralta y inac (Chile); fomento desportivo em bairros marginais, Logan (Paraguai).   

6.- Manifesta seu reconhecimento à relevância que a presença do Presidente Giacomo Santini e os membros do Panathlon International deram ao Congreso, agradecendo-lhes  por isso.   

7.- Declara a intenção de promover o ideal do Panathlon em forma positiva ressaltando os valores do desporto como vía de educação, cultura, recreação e, em consequência, de estímulo à expansão.   

8.- Designa como evento anual Panamericano o acompanhamento ao día mundial da Atividade Física, 6 de abril 2014.    9.- Aprova a sede do XI Congreso Panamericano na República Oriental do Uruguai no ano 2015.   

10.- Manifesta a necessidade de promover a difusão dos ideais Panathléticos no maxidesporto ou desporto master, como ambiente potencial receptivo a nossas propostas como um clube de serviço integrado por esportistas.    

11.- Aprova o projeto de Decálogo do Esportista com encargo de redação e remessa aos Distritos para suas sugestões finais.   

Guayaquil, Equador, 20 de setembro de 2013 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.