Cevnautas do Pará, será que a turma desse curso conhece nossa comunidade EF no Pará e as de Karatê, Jiu-Jitsu e Judô? http://cev.org.br/comunidade/  Laercio

Alunos de educação física da Uepa promovem curso de artes marciais

Da Redação
Agência Pará de Notícias

As artes marciais como ferramenta de combate à violência, melhoria do aprendizado na escola, promoção da saúde e do desenvolvimento humano. Essa é a proposta do curso “Ações metodológicas e saúde das artes marciais”, que a comissão de formatura da turma 2012 de educação física, com o apoio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove, no período de 22 a 25 deste mês, no salão de eventos do campus de Santarém, oeste paraense. As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 22.

São ofertadas 40 vagas, direcionadas aos acadêmicos de educação física e de pedagogia, professores de artes marciais e formados na área e donos de academias. O curso terá duração de 20 horas, com direito à certificado. Serão abordados os seguintes temas: “Artes marciais e violência – ações metodológicas”; “Artes marciais na escola – um olhar educacional e saúde”; “Artes marciais na academia – uma prática pedagógica e Saúde”; e “Artes marciais e saúde – desenvolvimento humano”.

As aulas serão ministradas pelo professor da Uepa Smayk Sousa, que é faixa preta em caratê e técnico da seleção Castanhalense de Caratê, além de ter treinamento físico-militar para praças. Smayk ainda é formado pelo Martial Arts Program - United States Marine Corps (UEA), é especialista em educação física e lazer e atualmente faz mestrado no Programa Ensino em Saúde da Amazônia (ESA).

A renda das inscrições será convertida para a formatura da turma 2012 de educação física da Uepa. Para participar os interessados devem procurar os estudantes Líbia Daniele Oliveira Jaty, Pedro Pinheiro dos Santos Júnior e Rosiely Figueira de Miranda, que são responsáveis pela comissão de formatura, nas dependências da Uepa. Mais informações pelos telefones: (93) 9222-9400 (Pedro Pinheiro); (93) 9131-9532 (Líbia Jaty); e (93) 9129-2914 (Rosiely Figueira).
 
Texto:
Irna Cavalcante - Uepa
Fone: (91) 3244-5201 / (91) 8059-1090 - 91018820
Email: ascom.uepa@gmail.com / ascom@uepa.br
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.