Cevnauras do Pará,

    Vai aqui uma notícia para comemorar, Laércio

Curso de Educação Física da Uepa comemora 44 anos de história

Agência Pará de Notícias
Atualizado em 12/05/2014 13:31:00
O curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará comemora, desta segunda (12) até o próximo sábado (17), seus 44 anos de história. Na programação, palestras, rodas de conversa e uma grande ação social, no dia 17, vão integrar alunos, professores, servidores e toda a comunidade externa nas comemorações, que também fazem parte do aniversário dos 21 anos da Uepa.

Para participar, basta se inscrever pelo site http://paginas.uepa.br/cedf/ , onde também está disponível toda a programação do evento. A intenção é mostrar à sociedade a produção do conhecimento na área da Educação Física, refletir sore a contribuição histórica do curso para a sociedade paraense e se integrar, cada vez mais, com a sociedade.

O curso de Educação Física foi criado em 1970 e é responsável pela formação de profissionais com competências e habilidades para planejar e orientar o desenvolvimento de atividades físicas, nas suas diversas manifestações, como ginásticas, desportos, jogos, lutas, capoeira, artes marciais, danças, atividades rítmicas expressivas e acrobáticas, musculação, lazer, recreação, reabilitação, ergonomia, relaxamento corporal, ioga, exercícios compensatórios às atividades corporais.

O curso atua no Programa de Residência Médica ofertado pela Uepa no Centro Saúde Escola; na Unidade Materno Infantil; no Serviço de Orientação Pré-natal; no Laboratório de Cirurgia Experimental (LCE); no Programa de Estágio Rural; no projeto Uepa na Ilha e na Unidade de Ensino e Assistência de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (UEAFTO), além de prestar serviços à comunidade, por meio dos cursos livres de natação, ginástica e outros.

Serviço:
44 anos do Curso de Educação Física da Uepa
Data: de 12 a 17 de maio de 2014
Local: Campus III. Av. João Paulo II, nº 817.
Informações e inscrições: http://paginas.uepa.br/cedf/

Janine Bargas
Universidade do Estado do Pará

FONTE: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=101310

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.