Cevnautaas do Pará,

Alguém tem mais informação ou vai fazer o relato por aqui? Laercio

24/09/2014 23h40 - Atualizado em 24/09/2014 23h40
Em Belém, fórum de Educação Física reúne professores do município
Objetivo é a troca de experiências e informações entre participantes.
Programação vai até a próxima sexta-feira (26).
Do G1 PA

A Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) inaugurou na manhã desta quarta-feira (24) a programação do IV Fórum Municipal de Educação Física Escolar, com o tema “Conteúdos para a Educação Física: novos horizontes para a intersetorialidade”. O encontro é realizado até o dia 26 no auditório da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
“Este ano nós começamos a discutir a inclusão na Educação Física escolar, permitindo aos profissionais a abertura de novos horizontes para a prática esportiva”, explicou a diretora do Departamento de Educação Física da Semec, Elizabeth Gomes. O objetivo do Fórum é promover a troca de experiências e informações que proporcionem a construção e aplicação de novos conteúdos curriculares, para as práticas corporais nas unidades de ensino do município de Belém.

Nesta quinta-feira (25) o destaque da programação é a mesa redonda com o tema “A relação Aptidão Física e Saúde em ambientes escolares”, com participação do Professor Doutor Christian Pinheiro da Costa e do Prof. Msc. Ítalo Sérgio Lopes Campos, ambos da Universidade Federal do Pará.
À tarde, o debate será sobre o “Desenvolvimento de habilidades motrícias pelas vivências rítmicas”, com a Professora Especialista Elenise Pimentel Gonçalves/Sejel; Professora Especialista Lucidéa de Sales Correa, e Aline Graziela Dias, do Grupo Experimental de Dança Yolanda Martins.
A programação encerra com um workshop sobre “Atividades Físicas: dificuldades e superações”, realizado com a participação dos professores Valdir Soares Moura e Cleberson Reis de Menezes.

FONTE: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/09/em-belem-forum-de-educacao-fisica-reune-professores-do-municipio.html

Comentários

Por Diogo Ferraz Oliveira
em 29 de Setembro de 2014 às 11:13.

Fui professor do município de 2008 a 2011 e participei dos eventos da SEMEC para nossa área. 

Professora Elizabeth sempre movimentando bem a SEMEC em prol da Educação Física.

Parabéns por mais um evento.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.