Cevnautas do Pará, alguem aqui da Comunidade EF no Pará está participando e poderia mandar mais notícias? Laercio

Professores de Educação Física participam de formação continuada
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 06/02/2013 às 10:50

Segue até a próxima sexta-feira, 8, a formação continuada dos professores de Educação Física que atuam nos polos esportivos de Belém e do interior do Estado promovida pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no auditório da Universidade do Estado do Pará. O evento propõe uma reflexão sobre a prática educativa, incentivando o desenvolvimento e a qualificação profissional.

A professora Ana Glória Guerreiro, coordenadora do NEL, fez nesta terça-feira, 5, a abertura do evento e aproveitou a oportunidade para mostrar o relatório de atividades de 2012. Entres as inúmeras programações estavam o Fórum de Educação Física, a Mostra de Dança, os Jogos Estudantis Paraenses e a Paralimpíada Escolar.

Glória destacou que a formação é essencial, pois a educação se renova a cada ano e surgem novas situações que os professores precisam acompanhar. “Este trabalho acontece todo início de ano e tentamos trocar experiências com os polos esportivos sobre o comportamento dos alunos, a relação com a comunidade e nossas vivências, para que possamos trabalhar cada vez melhor com nossos estudantes”, afirmou.

Glória Guerreiro afirmou, ainda, que todos esses esforços vem dando resultado, pois os alunos têm procurado cada vez mais os polos esportivos. “É esse o nosso objetivo, que os estudantes nos procurem e a gente possa preencher esse tempo ocioso deles com atividades esportivas e, junto aos outros organismos governamentais, procurar também alternativas para acabar com a violência dentro das escolas”, enfatiza a professora.

Heloísa Aguiar, assessora de Segurança Escolar da Seduc, e o tenente Ailton Lima, da Companhia de Policiamento Ostensivo Escolar (Cipoe), ministraram palestra sobre Segurança na Escola. Na ocasião, os dois destacaram as principais medidas e procedimentos adotados para manter os alunos longe da violência e garantir que as escolas sejam espaços democráticos e seguros.

A secretária adjunta de Assistência Social, Meive Ausonia Piacesi, ministrou palestra sobre o “Existir”, um Plano Estadual de Ações Integradas às Pessoas com Deficiência, que foi procedida pela “Mesa Praxis” sobre Esporte Educacional e Educação Física, com a Professora Doutora Marta Genu Soares.

Para a professora de Educação Física do NEL, Rosa Rayol, esta formação é importante para o aprimoramento dos profissionais da educação. “Contribui para nos alimentar de novos conhecimentos e informações e nos estimula a apostar no progresso da Educação Pública”, enfatizou.

Texto:
Danielly Gomes - Seduc
Fone: (91) 3201-5181 / (91) 9902-1475
Email: danielly.gomes@seduc.pa.gov.br

FONTE: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=117040

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 7 de Fevereiro de 2013 às 15:03.

Eis meu oferecimento e contributo ao professorado paraense no e-mail à SEDUC-PA. Ela é extensiva a todas as Prefeituras do Brasil.

Senhora Professora Danielly,

Peço a gentileza de retransmitir à Senhora Professora/Coordenadora  

Tomei conhecimento de seu trabalho no CEV e coloco-me à disposição para ajudá-los na tarefa de melhores aulas e programações para jovens. Poderá aquilatar o que venho realizando no Brasil através do blogue www.procrie.com.br/ com espetacular audiência não só no País, mas também no exterior (117 países).

No link www.procrie.com.br/procrienoprezi/ descortina-se um “Contributo ao Desenvolvimento do Voleibol”, que representa meu propósito para o enriquecimento pedagógico de docentes. Lembrando que é aplicável a qualquer desporto, consideradas características específicas.

Peço sua visita e veja a repercussão junto ao professorado paraense no período de 2 anos e 8 meses de atuação do Procrie:

Total do Estado = 1.753 visitas

              Belém = 1.475

         Santarém =   58

             Outras =   22   

Enquanto permaneço ao aguardo de seus comentários receba minhas homenagens por seu trabalho,


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.