Cevnautas da Paraiba,

Vamos tentar juntar as experiências & bibliografia dos projetos de Educação Física em presídios? Laercio

Seap promove importante ação no campo da ressocialização em presídio de CG
13/09/2013 | 16h39min

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado - SEAP deu inicio ao Projeto de Educação Física em parceria com UEPB, levando ao interior da Penitenciária Feminina de Campina Grande, localizada no Complexo do Serrotão a aulas de danças, atividades físicas, pilates, etc. A primeira atividade ministrada foi à aula de dança do ventre para as apenadas.

Duas vezes por semana as detentas da Penitenciária Feminina de Campina Grande, realizarão atividades físicas das mais variadas, todas voltadas para a promoção social, integração entre as apenadas, entre as apenadas e as agentes penitenciárias e, principalmente, para prevenção de saúde.

Participam da atividade cerca de 30 apenadas. O projeto é um dos pioneiros no Nordeste e visa melhorar a qualidade de vida das reeducandas, trazendo dignidade no cumprimento de suas penas.

O Secretário de Administração Penitenciária do Estado, o Delegado de Polícia WALLBER VIRGOLINO, resumiu o projeto transcrevendo uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal: “Mens sana in corpore sano", ou seja, uma mente sã num corpo são".

Virgulino acrescentou que: “A parceria SEAP/UEPB já levou educacao e intelectualidade para os reeducandos e reeducandas do Complexo do Serrota, agora estamos levando atividade fisica, tudo voltado ao bem estar dos nossos apenados, sendo mais um passo para humanizar o Sistema Prisional da Paraíba”.

FONTE com fotos e links: http://www.paraiba.com.br/2013/09/13/58015-seap-promove-importante-acao-no-campo-da-ressocializacao-em-presidio-de-cg

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.