Boa oportunidade para quem trabalha e ou estuda Iniciação Esportiva.

Fórum Sesc de Esporte e Recreação é realizado todos os anos desde 2012 pelo Departamento Regional Rio de Janeiro promovendo um encontro com grandes nomes que trabalham e estudam o fenômeno do esporte e da recreação, criando um local de reflexão e troca de experiências que seja útil a gestores, professores e estudantes de educação física.

Vivemos num período fértil para o fortalecimento do esporte educativo focado no desenvolvimento de crianças e adolescentes, assim como para as iniciativas no esporte de rendimento. Diversos segmentos têm voltado sua atenção ao esporte face à proximidade dos grandes eventos internacionais que tem no Rio de Janeiro um palco privilegiado. Este momento se torna propício a aprofundar questões pertinentes às experiências e modelos de programas de iniciação esportiva em âmbito nacional, assim como pensar em indicadores relevantes para tomadas de decisão quanto aos propósitos de programas e de políticas públicas voltadas para o esporte.

Neste ano, o Fórum Sesc Rio de Esporte e Recreação aborda o tema da "Iniciação Esportiva". O evento será realizado nos dia 29 de outubro, no Auditório do Sesc no Flamengo, que fica localizado na Rua Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo/RJ.

Inscreva-se gratuitamente e participe!

29 de outubro9h às 9h30 - Credenciamento e welcome coffee
9h30 - Cerimonial de abertura, com Mauro Rego (Diretor Regional do Sesc no Rio deJaneiro)
10h às 12h - Mesa 1: A iniciação esportiva para o desenvolvimento esportivo, humano e social; políticas e projetos nacionais, com Juliana Soares (PNUD Brasil), Ana Moser (Atletas pelo Brasil) e Edgard Hubner (COB). Mediação: Louise Bezerra (REMS).

Objetivos: debater os projetos e objetivos das instituições e a iniciação esportiva como política pública.

12h às 13h30 - Almoço livre
13h30 às 15h30 - Mesa 2: Modelos aplicados de Iniciação Esportiva,com Claudia Amaro (Ginásio Olímpico de Pedra de Guaratiba), Fernando Borba (Sesc) e William Boudakian (Instituto Passe de Mágica).Mediação: Rosimeri Pavanati (Sesc).

Objetivos: Objetivos: debater experiências, modelos de trabalho e conceitos sobre o tema.

15h30 às 16h - Coffee Break
16h às 18h - Mesa 3: A Iniciação Esportiva e sua importância na formação geral do cidadão e do atleta, com Maria Teresa Silveira Bohme (USP) e Prof. Dr. Roberto Rodrigues Paes (UNICAMP). Mediação:Renato Nabuco (Sesc).

Objetivos: Objetivos: debater estudos e modelos de iniciação utilizados atualmente e suas implicações na formação do cidadão e na carreira do atleta.

18h - Encerramento

Inscrições pelo site: http://www.sescrio.org.br/forum#inscricao

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.