Repassando!!!
Abs
A

Curso de qualificação para agentes do brincar

PROCESSO SELETIVO DE 2015
INSCRIÇÕES: 13/03/2015 ATÉ ÀS 18H DO DIA 13/04/2015
PROVA: 26/04/2015 ÀS 10H – (DOMINGO)
LOCAL: ETEC PARQUE DA JUVENTUDE ( AV. CRUZEIRO DO SUL, 2630 – PRÉDIO I)

SOBRE O CURSO
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA O TRABALHO EM AGENTES DO BRINCAR – CURSO GRATUITO

Parceria entre o Centro Paula Souza com IPA Brasil – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar

O Agente do Brincar é a pessoa que, utilizando os princípios da ludoeducação, proporciona oportunidades para crianças e jovens brincarem. Oferecendo mais oportunidades, eles encorajam as crianças a brincar, participar de jogos, divertir-se e construir coisas diferentes, sozinhas ou com outras.
O Agente do Brincar permite às crianças criar, explorar, descobrir e, em alguns momentos, enfrentar riscos. Em um espaço adequado para brincar, as crianças farão escolhas sobre do que elas brincam e com quem brincam.
Os interessados nessa atividade devem possuir pré-disposição para o desenvolvimento das relações interpessoais, de liderança, de comunicação, de criatividade, além de habilidades físicas, psicológicas e sociais necessárias a um bom desempenho pessoal e profissional.

 

PERFIL DO CURSO QUALIFICAÇÃO AGENTE DO BRINCAR

O AGENTE DO BRINCAR é o profissional que por meio de praticas socioeducativas promove oportunidades para crianças e jovens brincarem. Oferece oportunidades, encoraja as crianças a brincar, participar de jogos, divertir-se e construir oportunidades diferentes de lazer, sozinhas ou em grupo.
O Agente do Brincar desenvolve alternativas de integração que permitem às crianças criar, explorar, descobrir, fazer escolhas e, (algumas vezes), enfrentar riscos em espaços adequados para brincar.
Fortalece vínculos afetivos e sociais, promove o desenvolvimento harmonioso de crianças e jovens através do brincar, de histórias, de atividades artísticas e culturais. Facilita o desenvolvimento das relações interpessoais, da liderança, comunicação, criatividade, além de habilidades físicas, psicológicas e sociais necessárias a um bom desempenho profissional e cidadão.

Para maiores informações, consulte o Edital

 

Fonte: http://primeirainfancia.org.br/sp-curso-de-qualificacao-para-agentes-do-brincar/

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.