O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE-AL), que compreende os estados de Pernambuco e Alagoas promove, no dia 12 de dezembro, o primeiro Seminário Pernambucano de Educação Física, que terá como tema central A Educação Física no Contexto: Político, da Saúde e da Educação, que acontece na Faculdade Boa Viagem.

Com entrada gratuita, o evento discutirá entre vários assuntos, o Projeto Pernambuco na Copa de 2014, que terá como palestrante, o secretário da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ricardo Leitão.

As inscrições serão feitas no local, a partir das 8h, quando será iniciado o credenciamento Arão evento.

Estão programadas quatro palestras com temas lidados à atividade esportiva, saúde e o que se tem feito para a prática no Estado.

O Secretário Executivo dos Esportes do Estado de Pernambuco, Ademir Teles falará sobre o desenvolvimento da política pública desportiva para o estado.

Na área de saúde, duas palestras contemplam o segmento. O especialista Flamarion Cândido ministrará o tema “Fisiologia do Exercício - Implicações Metabólicas Durante o Exercício” e a mestranda Patrícia Bezerra Araújo falará sobre “O Papel do Profissional de Educação Física no SUS”.

Outras informações podem ser obtidas na sede do Conselho Regional de Educação Física (CREF), que fica na rua Helena Lemos, 283, na Ilha do Leite ou pelo email cref12@cref12.org.br. O evento tem o apoio da Faculdade Boa Viagem.

PROGRAMAÇÃO

8H –        Credenciamento

9H –              Fisiologia do Exercício – Implicações metabólicas durante o exercício (Especialista Flamarion Clériston Cândido Elias)

10H30 -     Projeto Pernambuco na Copa 2014 (Ricardo Leitão, secretário da Secretaria Especial da Copa)

14h -       O papal do profissional de educação física no SUS (Mestranda Patrícia Bezerra Araújo)

15H30 -     Política pública desportiva no estado de Pernambuco (Aldemir José Ferreira Teles, secretário executivo de Esportes do Estado de Pernambuco)

17H -       Encerramento (coffee break) / entrega de certificados

Comentários

Por Valéria Sales dos Santos e Silva
em 22 de Novembro de 2011 às 21:20.

Mais um espaço para ouvir, pensar, refletir e propor a Educação Física e a intervenção do Profissional de Educação Física em Pernabuco.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.