No governo Eduardo Campos já havia sido criado o Programa Ganhe o Mundo, para estudantes do ensino médio da rede estadual. O programa consiste em selecionar alunos para estudarem durante 6 meses em escolas de vários países, como Estados Unidos, Canadá, Argentina etc. Para conseguir a viagem, os alunos precisam ter uma boa média em todas as disciplinas e obter aprovação no teste do idioma escolhido. O Programa é um enorme sucesso. Ontem, Thalita Rocha, aluna do ensino médio, recebeu aprovação para estudar medicina em Harvard, após ter realizado vários testes para universidades americanas, enquanto esteve no Arizona participando do Programa, no ano passado (https://www.youtube.com/watch?t=12&v=PfUE6lQHBVQ ). No início deste ano 1.300 alunos participantes do Ganhe o Mundo viajaram para vários países. 

Agora a secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Educação e o Governo de Pernambuco lançou nesta quarta-feira (16) o Programa Ganhe o Mundo Esportivo. O projeto escolheu 11 estudantes, que também são atletas, da rede pública de ensino, para uma nova experiência em centros esportivos no Canadá, que são considerados referência no mundo.

Além disso os alunos também terão a oportunidade de aperfeiçoar o inglês em um dos países mais procurados por estudantes de intercâmbio. Nesta primeira turma foram escolhidos 11 participantes das seguintes cidades: Petrolândia, Abreu e Lima, Ouricuri, Petrolina, Bodocó e Ipubi que embarcarão no início de agosto para as cidades de Québec e Montreal, no Canadá. Os alunos foram escolhidos de acordo com os critérios do programa. Estar matriculado na rede pública de ensino, ser participante do Bolsa Atleta e possuir resultados expressivos nas competições disputadas nos últimos 12 meses.

“Foram escolhidos alunos de 14 a 17 anos, que tiveram nota mínima de seis pontos no desempenho acadêmico  de 2014″, acrescentou o secretário de esportes, Diego Pérez.  Além disso os alunos selecionados temestar matriculado na rede pública de ensino, ter 14 e 17 anos, ser participante do Bolsa Atleta e possuir resultados expressivos nas competições disputadas nos últimos 12 meses.

Mais http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2015/06/17/governo-do-estado-lanca-programa-ganhe-o-mundo-esportivo/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.