Políticas Públicas

Fórum de discussão e divulgação da área de Políticas Públicas

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevppublicas/

Distorção Funcional dos Agentes Políticos do Esporte no Brasil



Acredito que os requerimentos elucidados abaixo (pelo deputado em questão), encontram-se em distorção funcional, haja vista que, tais deliberações são de competência do poder executivo, neste caso, possíveis representantes do ministério do esporte...

 

Autor: José Rocha - PR/BA.

Data de apresentação: 29/5/2015
Ementa: Requer a realização de visita à cidade de Londres, na Inglaterra, para tomar conhecimento do legado deixado pelos Jogos Olímpicos de 2012.

 REQ-52/2015 CESPO   Aguardando Providências Internas
 

Autor: José Rocha - PR/BA.

Data de apresentação: 29/5/2015
Ementa: Requer a realização de visita à cidade de Pequim, na China, para tomar conhecimento do legado deixado pelos Jogos Olímpicos de 2008.

 REQ-51/2015 CESPO   Aguardando Providências Internas
 

Autor: José Rocha - PR/BA.

Data de apresentação: 29/5/2015
Ementa: Requer a realização de visita à cidade de Toronto, na província de Ontário, no Canadá além de outras dezessete cidades da sub-região de Golden Horseshoe, para acompanhar os Jogos Pan-Americanos de 2015, a realizar-se entre os dias 10 e 26 de julho deste ano.

 

Comentários

Por Erik ávila
em 16-06-2015, às 10h51.

Prezado Tom Silva,

Vou deixar bem claro, logo no início, que não sou partidário do referido político nem tão pouco do partido do qual ele faz parte, MÁS... o parlamentar em tela participa da Subcomissão Especial para a realização das Olimpíadas e Paraolimpíadas da Câmara Federal.

Podemos discutir se essas "comissões" são importantes e se estão fazendo seu trabalho dignamente, fazendo valer o dinheiro público. Pergunto: outros parlamentares estão solicitando tal "benefício"? O que se trás dessas "visitas"?

Claro que existem alternativas para se saber o que e como foram realizados outros jogos olimpicos e paralímpicos pelo mundo, convidando profissionais e estudiosos dentro do território nacional sobre o tema à casa de Leis da Nação.

Mas, essas palavras foram só para fomentar a discussão.

[]´s Erik Ávila

Por Tom Silva
em 04-08-2015, às 15h02.

Olá Erik Ávila,

Peço desculpas por não ter respondido anteriomente, todavia, estou na reta final de conclusão da minha dissertação de mestrado e tal ação tem demandado uma intensa carga horária da minha vida profissional. Ao mesmo tempo, agradeço pelas considerações sobre o debate, acreditando que, a troca de experiências e opniões proporcionam um vasto aprendizado. Desta forma, sinalizo uma reflexão sobre o estabelecimento de novas possibilidades perante a temática em questão. Infelizmente, percebo que o esporte e o lazer não apresentam um lugar de destaque na agenda política, enquanto fenômenos sócioculturais e direitos constituicionais. Desse modo, tenho acompanhado um arranjo político-partidário para o preenchimento de vagas importantes, no que diz respeito aos cargos de gestão desportivas de ordem pública, em nosso país. A ausência de uma formação inicial e permanente sobre o objeto em foco, na maioria das vezes, não possibilita o avanço de deliberações significativas para o campo esportivo bem como para o lazer. Nesta lógica, a prevalência de agentes sociais sem identidade e formação para com a temática se apresenta como um fator de distorção funcional das ações, limando a perspectiva de resultados sólidos para o setor. Sendo assim, lutar é preciso...

 

 

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.