Postado em em meu Blog http://colunas.imirante.com/leopoldovaz/ hoje:

Semana passada, o 24 BC - unidade do Exército Brasileiro sediada em São Luís do Maranhão - promoveu uma Colonia de Férias, inicialmente para os filhos de seu contingente. A notícia de espalhou e então, com a competencia e visão de seu Comandante - um figuraço… - foi aberta para à comunidade. Propaganda boca-a-boca… Se abrissem mil vagas…

Uma proposta espetacular, mormente nesses dias de plena liberdade às crianças e aos ‘aborrecentes’, num mundo perdido em que os pais não têm parâmetros para dar uma educação aos rebentos, de respeito às normas sociais e, principalmente, aos mais velhos. A moderna Psicologia ‘puxou’ o tapete de muita gente, que não querem educar/criar de acordo como o foram, na base da melhor terapia de que se tem notícia - a ‘chineloterapia’. Não se pode, mais, nem mesmo elevar a voz… tudo podem, os ‘pestinhas’ - esses, são sempre os dos outros, pois os nossos ‘anjinhos’ são influenciados pelos ‘dos outros’… o mesmo dizem ‘os outros’…

Pois bem, um pouco de ordem, leis, regras, não nos impediram de crescermos com a consciencia de coletividade, onde nossos direitos cessam quando começa o dos outros. Infelizmente, hoje já não é assim nessas gerações que estão vindo aí. Primeiro eu! depois, eu! e por último, eu!

Outra coisa que sinto, e vejo, observo, dos dois lados, como pai-avô e professor, a falta de respeito para com os Professores… tanto de pais como de seus rebentos, em que, hoje como assalariados da educação (?), se voce der uma nota baixa, por uma prova que o aluno não conseguiu responder, é afrontado pelo mesmo e os pais apoiam: ‘estou pagando…’. ‘meu pai paga o colégio, não posso ser reprovado…’. O pior, é que a direção (proprietários…) das escolas acham que é isso mesmo… quem paga, tem toda a razão… ‘o cliente tem sempre a razão’, desse comércio que virou nossos sistema educacional…

Mas a realização de uma Colonia de Férias, dentro de uma unidade militar, com suas ‘ordens do dia’, disciplina, tarefas, e principalmente acatar ordens dado pelo seu superior, vem muito bem nos dias de hoje, para resgate da autoridade que pais - e professores - perderam…

Parabens, Comandante, pela iniciativa. Espero que possa nos brindar com mais uma Colonia nas próximas férias…

A presença dos pais, aberta a parentes e aderentes, em muitas das atividades, resgata, também, uma função que de muito deixou-se de observa no Exército Brasileiro, o de se integrar à comunidade e prestar um serviço social. Vimos isso, já, na participação nas recentes enchentes em abalaram nosso Estado…

Pois bem, deu hoje, no Bom-dia, Btrasil, notocioso matutino da Globo, matéria sobre essa Colônia de Férias… corujice à parte, meu neto Davi Gil e seu amigo Antonio, apareceram na Globo! e quase imediatamente vários telefonemas para minha casa, comentando… muitas pessoas reclamando - por que não avisaram que teve essa Colonia? Pois bem, eu também fui avisado, depois do primeiro dia e o Davi foi aceito, a partir do segundo dia… em plenas férias, levantando ás 6 de manhã para ir para o Quartel… a alvorada, com hasteamento de bandeira e hino nacional cantado, e ordem unida com marcha ao lado dos soldados, era às 7…

http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1227467-16020,00-CRIANCAS+PASSAM+FERIAS+EM+COLONIA+DO+EXERCITO.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.