Pessoal reporto aqui o relato sobre o próximo ENAREL. Apenas recortei e colei do blog do Bramante.

O ENAREL 2010 foi muito interessante, um dos melhores. Mas vejo que para 2011 se tenta corrigir os problemas (pouco tempo para poster e trabalhos científicos, mesas abarrotadas de palestrantes, anais sem ISSN). Coisas interessantes estão na proposta do grupo, do qual fazem parte colegas que estimo como Luiz Fernando, Luiz Octavio, Edinho Paraguassu, Reinaldo da USP, Bramante e outros participam.

Há 10 anos há uma busca por oxigenar o ENAREL, que ficou estacionado no tempo, especialmente na dificuldade em superar a dicotomia teoria x prática. Mas, por outro lado, é notório que o público do evento é muito exigente. Enfim, é importante a comunidade da área apoiar o ENAREL, de forma a colocar sua Afetividade a favor de uma maior Efetividade.

Eis um recorte das informações do Bramante:

Mais de ENAREL: propostas para 2011

Amigos:

                 Neste último final de semana (04-06/02), a convite do Professor Luiz Fernando Oliveira, coordenador do 23º. ENAREL (pleiteado, votado e vencido em plenária do último Enarel realizado na cidade de Atibaia), participei de reuniões (longas, mas profícuas) com um grupo de aproximadamente 10 pessoas para pensar e elaborar uma primeira versão do próximo evento, assim como estabelecer alguns princípios de gestão do mesmo. Esse grupo é formado por profissionais que atuam em universidades públicas e privadas, na área da animação sócio-cultural, no setor público, na iniciativa privada e em ONGs.

        As reuniões foram realizadas no IBIQUÁ Eco Resort, ao lado da cidade de Avaré (260 km de São Paulo), que será a sede do 23º. Enarel (www.ibiqua.com.br).

        A primeira novidade desta edição será a data de sua realização: 22-25 de setembro próximo. Essa decisão foi baseada nos diversos fatores considerados impeditivos pelos participantes quando da sua realização no mês de novembro (embora tenha sido discutido o impacto da realização do CONBRACE, programado para o período 11-16 do mesmo mês, que também envolve participantes em potencial do Enarel).

        O tema do 23º. Enarel será “Lazer e Sustentabilidade”. Foi um enorme desafio para a Comissão Organizadora desenvolver a programação desse evento já que ambos, em termos conceituais, são interdisciplinares por natureza e multiprofissional enquanto a áreas de intervenção distintas, mas que se complementam.

        Basicamente o evento continuará com as sessões já tradicionais: uma conferência de abertura e outra de encerramento; duas mesas-redondas (com apenas dois expositores para que haja tempo para participação da plenária); apresentação de temas livres e pôster (seis área temáticas, com uma avaliação qualitativa mais apurada), encontros institucionais (remodelado, com seis grupos de interesses específicos) e dez oficinas (todas com orientação voltada para o tema do evento). Certamente, uma programação social diversificada foi incluída e houve uma grande preocupação em manter os tempo/espaço para o livre convívio para a troca informal de conhecimentos e experiências, uma das marcas registradas do Enarel.

               Dentro em breve o site oficial do evento estará no ar, mas você já pode ter mais informações pelo e-mail enarel2011@uol.com.br.

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 9 de Fevereiro de 2011 às 18:38.

Cevlisteiros,

  É bom ver, Giuliano,  o pioneiro administrador da lista cevlazer de volta! Laércio

Por Moriana Cantao dos Santos
em 22 de Fevereiro de 2011 às 17:39.

olá, Giuliano, talvez não se lembre, sou aluna do professor Salvador (vila velha- es)

estou desenvolvendo com ele meu tcc, gostaria de trocar informações, indicações...com vc...

desde já obrigada! Mori

Por Luiz Fernando de Oliveira
em 12 de Março de 2011 às 10:17.

Caros amigos,

após participar de muitos encontros, decidi assumir a cordenação do ENAREL 2011, para alguns uma loucura, mas para mim um grande desafio. Estou cercado de muitos parceiros/amigos, dentre eles Giuliano, parceiro antigo, e nossa proposta para o ENAREL é transparência e construção coletiva, por isto mandem segestões para enarel2012@uol.com.br,

Abço

Prof. Luiz

Por Tiago Aquino da Costa e Silva (paçoca)
em 15 de Abril de 2011 às 17:55.

Olá amigos!

Com certeza o ENAREL 2011 está em boas mãos... profissionais de referências estão a frente da Comissão Organizadora! Parabens ao prof Luiz pela coragem, dedicação e amor pela nossa área!

Abraços a todos

Prof. Tiago Aquino da Costa e Silva (Paçoca)

www.professorpacoca.com.br

Por Stella Mara Camargo da Silva
em 27 de Abril de 2011 às 18:50.

Tive a oportunidade de estar em alguns eventos com o professor Luiz Fernando e sei do seu comprometimento e dedicação. Todos esperamos que o ENAREL 2011 seja um sucesso, cheio de novas possibilidades e troca de conhecimento. 

Boa sorte, coragem, confiança e carinho com nossa área Luiz.

Abraços

Stella Camargo (Paquita)

www.recriare.com.br

Por Francisco D.b. Nogueira Júnior
em 30 de Abril de 2011 às 17:06.

Tive a oportunidade de conhecer Luis Fernando em atibaia, acredito que  o Enarel de 2011 vai ser o maior sucesso.Em 2012 vai ser no Maranhão, já estamos nos organizando para fazer um grande encontro e aproveitar para comemorar o sucesso do encontro e os 400 anos de São Luis.

Abraços,

Nogueira júnior    


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.