IV ENTRETER – Encontro Nacional de Recreação, Lazer e Entretenimento

02 e 03 de abril de 2016 em São Paulo

Link para + informações e inscrição - http://www.tiagoaquinopacoca.com.br/produto/4o-entreter-encontro-nacional-de-recreacao-lazer-e-entretenimento/

---------------------------

IV ENTRETER – Encontro Nacional de Recreação, Lazer e Entretenimento

 

Nos dias 02 e 03 de abril de 2016, será realizado em São Paulo/SP o IV ENTRETER – Encontro Nacional de Recreação, Lazer e Entretenimento que contará com a presença de palestrantes renomados no Brasil.

Os objetivos do evento são promover e estimular o intercâmbio entre os participantes – estudantes, profissionais e empresas interessadas em dialogar e aprofundar conhecimentos acerca da recreação, lazer e entretenimento.

O participante receberá o certificado de 20 horas que será chancelada pela Kids Move Consultoria!

 

02 DE ABRIL DE 2016

  • 10h: Credenciamento

 

  • 11h: Cerimônia e Palestra de Abertura “Lazer, Recreação e animação sociocultural no Século XXI: práticas profissionais, atividades e experiências” com Mestre Luiz Wilson Pina (GIEL/USP/CNPq e GEPGEL/UnB)

Luiz Wilson Pina: Graduado em Ciências Econômicas – Instituição Toledo de Ensino (1972). Mestrado em Educação Física (UNICAMP). Especialista em Recreação e Lazer (UNICAMP).  Autor dos livros “Lazer e Recreação na Hotelaria” – Editora Senac; e “Planejamento de Equipamentos de Lazer” – Editora PerSe. Tem larga experiência nas áreas de Planejamento em Lazer, Planejamento de Equipamentos de Lazer, Programação de Lazer e Recreação, e Animação Sociocultural.

 

  • 12h30: Almoço

 

  • 14h: Intervenção Cultural – Pocket Show “Os Grandes Clássicos do Circo” com a Trupe da Entretenimento SP

 

  • 14h30: Oficina “Recreação e Animação em Ônibus” com Esp. Volney Paulo Guaranha (FMU)

Volney Paulo Guaranha: Graduado em Educação Física (FIG) e em Turismo (UNICID). Especialista em Lazer e Animação Sociocultural (SENAC). Guia de turismo Nacional e América do Sul. Autor dos livros “RECRIAÇÃO em ônibus para passeios pedagógicos”; “Recriação aqui e acolá” – Editora Baraúna. Professor do Colégio Guimarães Barbosa e docente universitário do Centro Universitário Anhanguera Educacional. Consultor em lazer e turismo. Palestrante.

 

  • 15h30: Bate-Papo”Perspectivas globais das experiências de lazer” com Ricardo Ricci Uvinha (USP e ANPEL)

Ricardo Ricci Uvinha: Professor livre-docente da graduação e pós-graduação em Lazer e Turismo da Universidade de São Paulo. Líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer (GIEL/USP), é atualmente presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Estudos do Lazer (ANPEL) e vice-presidente da Organização Mundial de Lazer (WLO/UN).

 

  • 16h30: Momento de Trocas Culturais com mediação e facilitação de Felipe Dias (Tio Pão)

Felipe Dias (Tio Pão): Bacharel em Turismo (UNIVAP).  Guia de Turismo Nacional América do Sul e Regional SP. Proprietário da Lúdico Soluções em Entretenimento.   Docente de Lazer e Recreação, Turismo, Hotelaria e Promoção de Vendas. Mestre de Cerimônias. Ator e Dançarino. Instrutor de Dança Fitness (Zumba Fitness, Fitdance e Mexe Fitness)

 

  • 17h30: Bate-Papo “Empreendedorismo na Recreação e no Lazer” com Virgílio Abrahão Junior (Tio Melancia) e Dalmo Grusca  (D&R)

Virgílio Abrahão Junior (Tio Melancia): Graduado em Educação Física (FIG) e em Pedagogia (UNIMES). Especialista em Administração e Marketing Esportivo (UGF); em Recreação e Lazer (FMU); e em Gestão Escolar (FACON). Docente Universitário da Pós Graduação em Lazer e Recreação (FMU), e do Senac São Paulo. Coordenador Pedagógico do Programa ProJovem Adolescente em Guarulhos. Autor do DVD de Rodas Cantadas e Atividades Recreativas pela Aquarela Cursos. Consultor Empresarial. Sócio Proprietário da Tio Melancia e Cia.

 

Dalmo Grusca: Graduado em Educação Física pela International Coalition of YMCA Universities – FEFISO. Pós-graduando em Recreação e Lazer – FMU. Assessor de lazer da Rede Meliã Hotels International. Coordenador de lazer do Orotour Garden Hotel. Palestrante da Pearson Education. Sócio proprietário da DIVERTIR & RECREAR. Fundador do Clubinho D&R – Franquia de atividades extracurriculares infantis. Diretor da ABRE – Associação Brasileira de Recreadores.

 

  • 19h: Lançamento de Livros e Noite de Autógrafos

 

  • 19h30: Encerramento

 

  • Exposição Especial “Brinquedos Autômatos” de Eduardo Salzane

 

 

03 DE ABRIL DE 2016

 

9h30: Mesa-Redonda “Lazer, Educação não-formal e Animação Sociocultural” com Dr. Reinaldo Pacheco (USP) e Dr. Juliana Rodrigues (USP), com mediação de Me. Alipio Pines Junior (GIEL/USP/CNPq)

Reinaldo Pacheco: Graduado em Educação Física e em Ciências Sociais (USP). Especialista em Lazer e Recreação (UNICAMP). Participante do GEPAE – USP, onde desenvolveu seu mestrado e doutorado em Educação. Professor da EACH-USP, no curso de Bacharelado em Lazer e Turismo e participante do GIEL – Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer; e do Programa de Mestrado em Ciências da Atividade Física.

 

Juliana Rodrigues: Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Fez mestrado na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, na área de concentração Estudos do Lazer, especialização em Planejamento e Marketing Turístico no Centro de Pós-graduação do Senac São Paulo e graduação em Educação Física. Atualmente é professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo – EACH/USP, membro titular da Comissão Estatutária da Comissão de Cultura e Extensão e pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer – GIEL/CNPQ/USP. É Presidente do Nodo Brasil da Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural – RIA. Áreas de interesse: Educação formal, informal e não formal; Educação Social; Animação sociocultural e Lazer.

 

Alipio Pines Junior: Graduado em Bacharelado em Lazer e Turismo (USP). Graduado em Educação Física (UNIBAN). Especialista em Organização de Eventos Esportivos (Pitágoras). Bolsista CAPES/Demanda Social no programa de Mestrado em Ciências da Atividade Física pela Universidade de São Paulo. Membro do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer (GIEL/USP/CNPq). Sócio-Fundador da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Estudos do Lazer (ANPEL). Membro da junta diretiva da Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural (RIA) – Nodo Brasil.  Coordenador do curso de Pós-Graduação em Lazer e Recreação da FMU. Secretário da Associação Brasileira de Recreadores (ABRE). Diretor da Entretenimento SP. Coautor dos livros “Esporte Escolar: conceitos, percepções e possibilidades” – Ícone Editora; “Jogos e Brincadeiras” e “Jogos Temáticos” – All Print Editora; “Manual Completo de Treinamentos Comportamentais” – Editora Ser Mais; e “Recreação Total” da Fontoura Editora.

 

11h: Oficina “Jogos para Pequenos Espaços” com Irinea Lino Rodrigues

Irinea Lino Rodrigues: Graduada em Educação Física (UMC) e em Pedagogia (UNINOVE). Especialista em Recreação e Lazer (FEFISA). Leciona a mais de 30 anos na área de Educação Física nos mais diversos ramos, desde Educação Física Escolar em escolas públicas e particulares e universidades. Atualmente é professora readaptada na E. E. Prof. João Camargo, em São Mateus, e professora no curso de Pedagogia e coordenadora dos cursos de licenciatura da Faculdade Santa Izildinha/UNIESP, em São Mateus.

 

12h: Almoço

 

13h30: Momento de Trocas Culturais com mediação e facilitação de Felipe Dias (Tio Pão)

 

15h: Oficina “Recreação e animação em Festas Infantis” com Nelson Gonçalves

Nelson Gonçalves: Graduado em Educação Física com especialização em Psicopedagogia e Recreação e Lazer. Ampla experiência em diversas áreas do entretenimento, expressão corporal e cultura. Docente universitário nos cursos de Educação Física e Pedagogia. Palestrante em congressos, eventos e escolas. Palhaço Profissional. Proprietário do Espaço Essencial Massagens terapêuticas. Autor dos livros “O lado sério da brincadeira: um olhar para autoestima do educador” e do infantil: “O botão mágico”. Autor de 03 CDs infantis, sendo-os “Musicriando” “Recriando” e “Remusicando”. Autor e ator dos espetáculos “O botão mágico” e “O palhaço e a menina de rodas” peças teatrais para o público infantil e adulto.

 

16h: Palestra de Encerramento”Quem Encanta Seus Males Espanta! A arte da Excelência! com Tiago Aquino “Paçoca” (Kids Move Consultoria)

Tiago Aquino (Paçoca): Graduado em Educação Física – FMU. Especialista em Educação Física Escolar – FMU, em Recreação e Lazer – FMU, e em Administração e Marketing Esportivo – UGF. Membro do LEL – Laboratório de Estudos do Lazer – UNESP/ Rio Claro. Member of the World Leisure Organization. Sócio-Fundador da ANPEL – Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Estudos do Lazer.  Coordenador da Pós-Graduação em Lazer e Recreação – FMU, ESTÁCIO e UNIFAE. Palhaço Profissional (DRT 0040872/SP). Presidente da ABRE – Associação Brasileira de Recreadores. Autor dos livros “Manual de Lazer e Recreação” e “Webgames com o Corpo” –  Phorte Editora; “Natação e Atividades Aquáticas” e “Esporte Escolar” – Ícone Editora; “Jogos e Brincadeiras” e “Jogos Temáticos” – All Print Editora; “Manual Completo de Treinamentos Comportamentais” e “Manual de Relacionamento com o Cliente” – Editora Ser Mais; e “Recreação Total” da Fontoura Editora. Diretor da KIDS MOVE CONSULTORIA e da Entretenimento SP. Palestrante Internacional.

 

17h: Encerramento

 

 

INFORMAÇÕES

  • A programação estará sujeita à alteração

 

  • A curadoria do evento é realizadas pelos professores Me. Luiz Wilson Pina, Me. Alipio Pines Junior e Esp. Tiago Aquino (Paçoca)

 

  • O evento é organizado e realizado pela empresa KIDS MOVE CONSULTORIA.

 

  • Os 50 primeiros inscritos do evento receberão como presente o EBOOK “Jogos e Brincadeiras nas escolas, ruas, festas, parques, festas e em família,” de Tiago Aquino da Costa e Silva (Paçoca) e Alipio Rodrigues Pines Junior, All Print Editora, 2014.

 

  • É fundamental que o participante conclua todos os passos para a conclusão do seu pedido.

 

  • Os preços para o Encontro Nacional serão de:
    • 1o. lote: de 04 a 24 de março de 2016 – R$ 214,00
    • 2o. lote: de 24 a 31 de março – R$ 264,00
    • Em abril: R$ 399,00
    •  
  • Serão dispostas apenas 80 vagas ao público em geral. VAGAS LIMITADAS!

 

  • A inscrição on-line é como uma compra em uma loja virtual. Você escolhe o curso, adiciona no carrinho, faz seu cadastro e por fim escolhe a forma de pagamento: transferência bancário ou cartão. Após a confirmação do pagamento, você receberá a confirmação por email, bem como se você estiver entre os 50 primeiros inscritos também receberá o EBOOK.

 

  • Em caso de dúvidas entre em contato pelo email pacoca@professorpacoca.com.br

 

  • Local do evento: Auditório da Competition Academia – Rua Cincinato Braga, 520 – São Paulo.
    • Ao ir de transporte público descer no metrô Brigadeiro (linha verde) na Avenida Paulista que fica a uma quadra do local.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.