Amigos do Lazer e Recreação,

 

Divulgo em primeira mão o V SEMINÁRIO DE ESTUDOS DO LAZER, a ser realizado entre os dias 14 a 17 de Maio de 2015 na Universidade Estadual de Maringá (UEM), organizado pelo Grupo de Estudos do Lazer (GEL).

 

O evento contará com envio de trabalho (graduação e pós-graduação), mesa redonda, oficinas, sessão debates, atividades culturais, sociais entre outras. O tema central dessa edição será: O LAZER COMO OBJETVO SOCIAL.

 

 

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

O V Seminário de Estudos do Lazer receberá trabalhos escritos em 2 modalidades:

 

1.    Pôster

2.    Comunicação Oral

2.1 - Comunicação Oral - Categoria Graduação

2.2 - Comunicação Oral - Categoria Pós-Graduação

 

 

SESSÕES TEMÁTICAS (ST)

Todos os trabalhos serão enquadrados numa das seguintes sessões temáticas, conforme segue abaixo:

 

Sessão Temática 1 – Lazer e Educação;

Sessão Temática 2 – Lazer, Políticas Públicas e Grupos Sociais;

Sessão Temática 3 – Lazer Não Usual;

Sessão Temática 4 – Lazer, Formação e Atuação Profissional;

Sessão Temática 5 – Atividades de Aventura e Educação;

Sessão Temática 6 – Turismo e Atividade de Aventura;

Sessão Temática 7 – Atividades de Aventura e Controle do Risco.

Sessão Temática 8 – Outras abordagens sobre lazer e/ou aventura: gestão, treinamento, fisiologia, biomecânica, ciência política, psicologia do esporte e, controle motor.

 

Ao enviar o trabalho para - seminariodolazertrabalhos@outlook.com - informar no campo "assunto" do e-mail a modalidade (Pôster ou Comunicação Oral) e para qual Sessão Temática (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8) o trabalho se destina. Exemplo: "Comunicação Oral - ST 1"

 

 

PRAZOS DE ENVIO

 

- 1ª OPÇÃO: até dia 20 de Março de 2015 com possibilidade de receber devolutiva para as devidas correções.

- 2ª OPÇÃO: até dia 17 de Abril de 2015 sem direito de correção.

 

 

AVALIAÇÃO

 

Os trabalhos serão avaliados no sistema duplo cego, pela Comissão Avaliadora, composta por mestres e doutores da área.

 

 

PRODUÇÃO DO TRABALHO ESCRITO

 

1. O resumo expandido deverá ser digitado em WORD for WINDOWS 6.0 ou superior, de acordo com as normas que seguem:

 

2. Espaçamento simples entre linhas simples, fonte de letra Arial, tamanho 12 (doze); margens esquerda e direita (3 cm) e margens superior e inferior (2,5 cm).

 

3. O título deve estar em negrito, centralizado, caixa alta e em tamanho 14 (quatorze); a identificação dos autores deverá estar duas linhas abaixo do título, alinhado a direita, devendo acompanhar a maior titulação, nome completo e e-mail dos autores; logo na linha abaixo a instituição que representa seguido da sigla. Após inserir as informações dos autores, inserir a categoria referente ao trabalho: Graduação ou Pós-Gradução. Na categoria "Graduação" serão aceitos trabalhos inéditos e pesquisas concluídas. Na categoria "Pós-Graduação", além dos trabalhos inéditos e pesquisas concluídas, serão aceitos também, projetos de Mestrado e Doutorado.

 

4. O resumo expandido, incluindo figuras e tabelas, não deve ultrapassar 03 (três) laudas. Essa delimitação deve ser atendida, de forma que a redação do texto seja concisa e não reduzindo figuras e tabelas a tamanhos que sacrifiquem o entendimento dos símbolos, caracteres e legendas nelas incluídos.

 

5. Devem ser enviados via internet para o e-mail: seminariodolazertrabalhos@outlook.com

 

6. Os textos para comunicação oral são limitados a um trabalho por autor, por grupo. Não há limite para envio de trabalhos em co-autoria ou para comunicação em pôster.

 

7. Os trabalhos recebidos serão selecionados pela comissão científica do evento com base nos seguintes critérios: objetividade, relevância, observância às normas, coerência e fundamentação bibliográfica.

 

8. Caso o trabalho seja aceito, o inscrito receberá informações do dia e hora da apresentação. Após o recebimento do e-mail de aceite, deverá ser feito o pagamento da taxa de inscrição no evento, sem a qual o resumo não será publicado nos anais do V Seminário de Estudos do Lazer.

 

9. Os melhores trabalhos serão premiados com certificado e troféu, conforme as categorias:

9.1 - pôster;

9.2 - comunicação oral - categoria graduação;

9.3 - comunicação oral - categoria pós-graduação.

 

 

PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

 

1. O tamanho do pôster deverá ser de 0,90 m de largura x 1,20 m de altura. Todo material necessário para a fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor apresentador; sugerimos trazer o material necessário, como fita adesiva, tesoura etc.

 

2. Os elementos essenciais do pôster são: título, autores, instituições de vinculação, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências. Recomenda-se a utilização de tabelas, fotos, gráficos e demais figuras que facilitem a visualização, conforme modelo.

 

3. Para que o pôster possa ser lido facilmente a uma distância de aproximadamente 2 metros, deverá ser utilizada fonte de tamanho mínimo 28. No lado esquerdo do Pôster deverá ser colocado o logo da(s) instituição(ões) do autor(es).

 

4. Cada autor deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho, permanecendo junto ao pôster no período determinado na programação do congresso.

 

5. Será verificada a presença do apresentador no local do pôster, pela Comissão Organizadora e Comissão Científica. Receberão o certificado de apresentação.

 

6. Os pôsteres deverão ser fixados no primeiro dia do V SEL (14/05/2014 a partir das 14h) e retirados no dia (16/05/2015 a partir das 14h).

 

IMPORTANTE: Concorrerão ao prêmio de melhor trabalho apresentado, apenas os autores que estiverem presentes.

 

 

PARA APRESENTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORAL

 

1. As apresentações terão duração de 15 minutos cada.

 

2. Os debates ocorerrão conjuntamente, ao final da apresentação de um grupo de 4 trabalhos, com duração de 20 minutos.

 

3. Os trabalhos serão organizados em salas, conforme as Sessões Temáticas.

 

4. Para a apresentação, está disponível um computador e projetor multimídia.

 

5. Detalhes a serem observados no momento da apresentação:

5.1 - Preferencialmente, utilize "apresentação em Power Point 2010", que deverá ser levada em Pendrive;

5.2 - O número de slides de Apresentação Power Point não deverá ultrapssar 15 (quinze) slides;

5.3 - O tamanho da fonte do texto deve ser igual ou superior a 28;

5.4 - Chegar na sala de apresentação com pelo menos 5 minutos de antecedência do horário do início de sua apresentação.

 

IMPORTANTE: Concorrerão ao prêmio de melhor trabalho apresentado, apenas os autores que realizarem a comunicação oral.

 

 

Para maiores informações acesse o site: http://gel-uem.wix.com/seminariodolazer

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