Cevnautas do Lazer, vamos apresentar trabalhos? laercio

de    Ricardo Uvinha uvinha@usp.br
data    28 de novembro de 2011 16:28
assunto    Chamada para trabalhos no XII Congresso Mundial de Lazer 2012

Prezados colegas,
já é possível encontrar a chamada para trabalhos no *XII Congresso Mundial de Lazer* a ser realizado em Rimini, ITÁLIA de 30 de Setembro a 03 de Outubro de 2012.
O tema geral do evento será *Leisure and Transformation* e a submissão do abstract pode ser realizada até 31.05.2012 nos seguintes endereços:
http://www.worldleisure.org
http://cml.agoracom.qc.ca/2012/abstract/forms.aspx?lang=en
Pré-inscrição e mais informações sobre o evento em:
http://www.worldleisure2012.org/
Att,
Ricardo R. Uvinha

Comentários

Por Giuliano Gomes de Assis Pimentel
em 29 de Novembro de 2011 às 16:14.

Oi Laércio,

Aqui no Paraná, estamos organizando trabalhos. Creio que haverá uma delegação de 20 pessoas, o que foi a quantidade de brasileiros no Mundial de 2008, no Canadá.

Mas, também, para quem não puder ir às belas praias de Rimini e aproveitar para ir a um bom congresso, teremos em Maringá o ELAP - Encontro de Lazer do Paraná, que é um evento único e imperdível, que concilia diferentes perspectivas no campo do lazer.

Segue abaixo um informe:

Primeiro Comunicado

 

 

Apresentação

O Encontro de Lazer do Paraná (ELAP) é um evento acadêmico-científico idealizado e organizado pela Confraria dos Profissionais de Lazer do Paraná. Em 2012, o 6.º ELAP será realizado em Maringá sob a responsabilidade do CESUMAR, da UEM da Confraria dos Profissionais do Lazer do Paraná.

O objetivo do evento é dar visibilidade à produção local de conhecimentos oriundos de pesquisas e/ou da experiência profissional no campo do lazer. Para tanto, há diferentes momentos de compartilhamento de informações, entre os quais se destacam:

Palestra (Apresentação de saberes e experiências a partir de pensadores da área)

Mesa de debates (confronto de ideias a respeito de temas polêmicos)

Confrarias (grupos de debate, com orientação de um mediador expert na área)

Oficina (para estudantes e/ou iniciantes na temática)

Conversa entre amigos (para pesquisadores, professores e profissionais)

Apresentação de trabalhos (pesquisas ou relatos de experiência em uma das quatro modalidades: sessão de pôster, mostra de materiais, vídeo-documentário ou comunicação oral).

PÚBLICO-ALVO: O 6.º ELAP é um evento multidisciplinar, o que propicia a participação de professores, profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de Educação Física, Pedagogia, Turismo, Serviço Social, Artes, Educação, Meio ambiente, Administração, Teologia, Filosofia, Ciências Sociais e outras áreas afins.

Também podem participar técnicos, monitores e profissionais de recreação e lazer de Secretarias Municipais, Estaduais, Empresas, Clubes, Associações Comunitárias e Entidades de Classe.

Envio de trabalhos

Os participantes do 6.º ELAP poderão submeter e apresentar na Sessão Científica do evento trabalhos relativos a estudos empíricos, estudos teóricos e relatos de experiência.

Envio: deverá ser feito por meio do e-mail elap2012@uol.com.br, até o dia 10 de julho de 2012 (primeira chamada, com direito a correção) ou até 10 de agosto de 2012 (segunda chamada). Se, dentro do prazo, forem enviados duas versões do mesmo trabalho, prevalecerá a mais recente. O autor do envio receberá confirmação automática do recebimento.

Avaliação: o trabalho será submetido pela Comissão Científica do Evento, no sistema duplo-cego, seguindo os critérios de objetivação, consistência e coerência teórico-metodológica, qualidade da redação e da formatação.

Resultado: os resultados finais das avaliações serão divulgados neste site após 15 de agosto. Os autores que necessitarem da carta de aceite com antecedência a esse prazo, deverão entrar em contato com a comissão científica pelo e-mail elap2012@uol.com.br.

 

Modalidades de apresentação dos Trabalhos: poderá ser realizada na forma de Vídeo-documentário, Produção material, Pôster ou Comunicação Oral.

Vídeo-documentário: Poderão ser apresentados trabalhos audiovisuais de característica acadêmica ou profissional, tratando da temática lazer em suas diferentes interfaces (educação, meio ambiente, espaço, etnia, trabalho entre outras relações multidisciplinares). O tempo de exibição máximo dos DVDs é de 10 minutos.

Produção material: poderão ser expostos quaisquer objetos, como brinquedos, materiais esportivos, produtos, cenários entre outros que sejam relacionados ao evento e que sejam de autoria dos expositores.

Comunicação Oral: As sessões serão organizadas em grupos temáticos, tendo cada trabalho 10 minutos para apresentação e 05 minutos para questionamento dos ouvintes.

Pôster: O pôster deve ser confeccionado nas dimensões máximas de 0,90m de largura por 1,10m de altura. Os autores dos trabalhos aprovados para publicação na Sessão Científica deverão afixar os painéis preferencialmente desde o primeiro dia do evento. A presença dos autores ocorrerá em horário específico de acordo com a programação do evento.

 

 

 

(Esta é uma proposta: a manutenção dessas modalidades está sujeita a alterações)

Normas: Em todas as modalidades, os trabalhos deverão ser enviados no mesmo formato escrito. Após a aprovação da Comissão científica, ainda haverá análise pela Comissão editorial.

Título: em caixa alta, negrito e alinhamento centralizado. Nome dos autores: uma linha abaixo do título, a identificação do(s) autor(es) com nome completo, alinhados à direita, com nota de rodapé indicando a formação, a instituição e o endereço de e-mail - no máximo quatro autores.

Resumo: deverá conter no corpo do trabalho introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências.

Orientações gerais: deverá ser digitado em Word, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entrelinhas 1,5, papel A4. As margens esquerda e superior devem medir 3 cm e as margens direita e inferior 2 cm. Conter no mínimo 3.000 e no máximo 10.000 caracteres (com espaços).

Citações e referências: devem estar de acordo com as normas da ABNT.

Certificado: os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do 6.º ELAP e os apresentadores dos trabalhos receberão certificados. A publicação e a apresentação dos trabalhos ficam condicionadas à inscrição no evento de, pelo menos, um dos autores. Os resumos expandidos são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

 

                                                          

Datas importantes: (a confirmar)

 

10 de julho: Envio de trabalhos (com direito a correção)

16 de julho: Resultado da primeira fase de recebimento e análise de trabalhos

20 de julho: Pagamento das inscrições com desconto promocional

10 de agosto: Envio de trabalhos (segunda e última oportunidade)

15 de agosto: Resultado da segunda fase de recebimento e análise de trabalhos

06 a 08 de Setembro: Período de realização do evento no CESUMAR.

 

 

Contatos:

 

Site: www.def.uem.br

Facebook: elap

E-mail: geldefuem@yahoo.com.br

Tel/fax: (44) 30114315

E-mail: elap2012@uol.com.br

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.