Educação Física promove vigésimo encontro

VOLTA REDONDA

O Curso de Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) promove entre os dias 25 e 27, no campus Três Poços, o XX Encontro de Professores e Alunos de Educação Física (Epaef), voltado a alunos e profissionais da área e que servirá também para comemorar os 40 anos de criação do curso.

Segundo o coordenador Sílvio Henrique Vilela, entre os objetivos do evento está propiciar o debate científico e divulgar os conhecimentos produzidos, favorecendo o intercâmbio de saberes e experiências entre professores pesquisadores e alunos na área da Educação Física, da Saúde, da Educação e áreas afins.

A abertura do Epaef ficará por conta da palestra do coordenador Sílvio Vilela sobre A Importância da formação do profissional de Educação Física, seguida de uma palestra com o professor Célio Cordeiro Filho com o tema Educação Física, panorama e perspectivas na contemporaneidade. Na sexta-feira, haverá apresentações de temas livres e mesa redonda com o tema Políticas públicas e esporte nas cidades e o profissional de Educação Física, que contará com a presença da professora Rose Vilela, secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, e dos professores Bruno Rosas Martin, atleta de Trampolim, e Thiago Barreto Maciel, especialista em Aspectos Metodológicos e Conceituais da Pesquisa Científica e docente  do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena.

O encontro se encerra no sábado, dia 27, com a realização de cursos práticos e apresentação dos trabalhos. Para participar do encontro é necessário fazer a inscrição até amanhã, pelo site http://www.unifoa.edu.br/epaef/index.htm

FONTE: http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=3&cod=6201

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.