psi - do Rondoniaaovivo - Laercio

Profissionais de Educação Física participam de encontro em Porto Velho

Sexta-Feira , 11 de Dezembro de 2009 - 17:46

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Esportes e Cultura (Cec) realizará na terça e quarta-feira (15 e 16) o “Encontro Estadual de Educação Física de Rondônia”. O evento, que acontece no Rondon Palace Hotel de Porto Velho, é destinado aos secretários municipais de educação, representantes de ensino, coordenadores de educação física das Representações de Ensino (REN’s) e professores de educação física da Rede Estadual de Ensino.

A finalidade é tratar da política pública estadual para a área da educação física escolar, envolvendo a prática de esporte na escola. A pauta I do encontro avaliará pontos positivos e negativos dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) nas suas fases regional, estadual, especial e nacional. Por sua vez a pauta II abordará as adequações e mudanças do Regulamento 2010, com foco na inscrição, que deverá estar adequada à nacional.

O encontro será desenvolvido na forma de palestras, leitura e aprovação da Carta de Rondônia, culminando com momento cultural. A abrangência da ação pode ser verificada na variedade de assuntos abordados. A Educação Física Escolar, o cotidiano e a formação para a cidadania; Educação Física Escolar do MERCOSUL: entre a formação e atuação profissional, os compromissos sociais e político; e, orientação e acompanhamento dos níveis de aptidão física e composição corporal para monitoramento dos índices de saúde, serão os temas ministrados aos participantes.

http://www.rondoniaovivo.com/news.php?news=58137

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.