Cervnautas,     Alguém tem explicação? Laercio

Curso da IAAF é cancelado por falta de profissionais inscritos em Roraima 20/06/2014 23h05 - Atualizado em 20/06/2014 23h49

Curso não acontece por falta de profissionais de educação física. Segundo presidente da Federação Roraimense de Atletismo, ninguém se inscreveu: 'isso é uma vergonha' Por GloboEsporte.com Boa Vista, Roraima  

O Curso Nível I Treinador da IAAF, que iria acontecer em uma instituição de ensino superior de Boa Vista (RR), de 5 a 15 de julho, foi cancelado por falta de interessados, no caso, profissionais formados em Educação Física. Esse é o motivo alegado pelo presidente da Federação Roraimense de Atletismo, Carmono Cunha, que está na organização do evento. Carmono desabafou sobre, segundo ele, 'a falta de interesse dos profissionais de Educação Física' e tentou expor um pouco da realidade que julga existir dentro do esporte no estado de Roraima.  

- Estou a certo ponto envergonhado, por que vou ter que cancelar o curso de Nível 1 da IAAF [International Association of Athletics Federations] por que ninguém se inscreveu, isso é uma vergonha para a classe de profissionais de Educação Física. O que está acontecendo? Como irei justificar o cancelamento de um curso deste nível? O presidente afirma que trabalhou por mais de 15 anos para trazer este curso para o estado de Roraima.  

- No momento que nos foi dado a oportunidade de ministrarmos este curso ninguém se interessou. Fica difícil evoluir e desenvolver talentos desta forma em Roraima - disse. Segundo Carmono, seriam dois profissionais da IAAF ministrando os cursos. Os profissionais representam o órgão máximo do atletismo mundial. O custo para trazer os profissionais entre passagens aéreas e hospedagens, giraria em torno de R$ 4 mil. No material de divulgação do curso disponível no site da Federação, o investimento individual para participar do evento era de R$ 200.  

Outra informação de Carmono é sobre a divulgação, que disse ter sido feita no corpo a corpo, indo as faculdades para chamar os profissionais a participarem do curso. O período de inscrição foi de 14 de maio à 14 de junho. Não deu resultado.  

Retrospecto do atletismo em Roraima   O presidente da FERA afirma que o esporte é um dos maiores em número de conquistas para o estado de Roraima. Em esportes de alto rendimento, há nomes de peso.  

- Vamos citar apenas aqueles desde 10 de março de 1988, quando foi fundada a Federação Roraimense de Atletismo (Fera). Dessa época temos Roberto Rivelino que conquista a primeira medalha de bronze no salto em distancia no Campeonato Norte-Nordeste. Em Recife, o atleta que treinava em Roraima, Aurean Leal dos Santos, na época com 19 anos, correu a marca de 10"53. Já o atleta Vicente Lenilson, que participou de três olimpíadas tinha uma marca de apenas um centésimo de diferença do Aurean, e o Lenilson foi para três Olimpíadas. O Aurean poderia ter sido o primeiro atleta roraimense em uma olimpíada. Outros atletas foram David, Carpegiani, Ergley e Jadson conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros em 2001, no revezamento 4x100. IAAF  

A Associação Internacional de Federações de Atletismo é o órgão máximo do atletismo mundial e foi fundada em 1912. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é filiada a IAAF.  

FONTE com fotos e links: http://globoesporte.globo.com/rr/noticia/2014/06/curso-da-iaaf-e-cancelado-por-falta-de-profissionais-inscritos-em-roraima.html

Comentários

Por Isaac Teixeira da Silva
em 20 de Agosto de 2014 às 12:07.

Lamentável isso... mas EU NÃO FUI AVISADO, NEM SABIA DESSE EVENTO. FICA AQUI O MEU COMENTÁRIO! faltou divulgação de qualidade!

Por Laercio Elias Pereira
em 20 de Agosto de 2014 às 12:49.

Prof. Isaac, Cevnautas,

O que falta para fazermos da comunidade EF em Roraima o ponto de encontro e disseminação de informações para os profissionais e estudantes de Educação Física?

Professores e estudantes dos cursos de Educação Física sabem da existência da Comunidade? Temos dois cursos em Roraima?

http://atlas. cev.org.br/

Topo participar dessa tarefa.

Laercio

 

 

Por Laercio Elias Pereira
em 20 de Agosto de 2014 às 13:34.

o endereço cosertado: http://atlas.cev.org.br/

Por Roberto Affonso Pimentel
em 20 de Agosto de 2014 às 17:41.

Não creio que devamos adjetivar o ocorrido como "muito estranho"!

Não muito longe de Boa Vista, avistamos Belém e Manaus, sendo esta última a cidade que abrigou (ou ainda abriga) o presidente da Federação (?) Brasileira ade Atletismo, Roberto Gesta, inclusive com seu museu Olímpico. Ele (ou sua equipe) poderia dar bons conselhos sobre a formação de curso internacional em Boa Vista.

Há algum tempo, neste CEV, alguém teria postado notícia pedindo auxílio para a realização de curso. Não tenho certeza de que seria em Boa Vista, mas pedia que fossem indicados possíveis professores para ministrar o curso. Houve até uma brincadeira no caso do voleibol que gostariam até que fosse o Bernardinho. Retruquei, e fiz ver a todos que melhor seria para eles - e a população - que fosse um professor que ministrasse aulas para serem aplicadas no "seu! ambiente, e não técnicas de alto nível.

Do jeito que fazem, parece que a culá é dos professores. Assim é muito fácil administrar, Que Deus os ajude! 

    

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.