Será uma tendência nacional ou apenas nas cidades praianas e com infra adequada??

[]´s

Erik Ávila

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-12-12/satisfacao-com-exercicios-externos-e-maior-que-no-interior-das-academias.html

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 14 de Dezembro de 2015 às 08:04.

Olá Erik, 

Fiz um extenso comentário, mas infelizmente errei em algum procedimento que impediu fosse postado. Mas deixo um pensamento com o qual fechei os meus dizeres. Trata-se do que exprimiu o escritor alemão Ludwig Börne, falecido em 1837: "Nada é tão duradouro quanto a mudança."   

Em outro momento fiz constar algo que você poderá considerar... e experimentar. Conhecido professor de natação, enquanto na Escola Naval, em dado momento ficou impedido de dar as suas aulas na piscina por motivo de manutenção. Resolveu que nesse período de interdição - não sei quanto tempo - os alunso passassem a realizar corridas sistemáticas até que pudessem retornar aos execrícios regulares. Para sua surpresa, constatou que o rendimento físico de todos teve um acréscimo considerável.

Que tal levar os seus alunos de basquete a experimentar idêntico procedimento, inclusive fugindo à rotina massacrante de exercícios repetitivos em uma caixas de papelão, o ginásio? Inovar e criar, sempre há tempo para omeçar! 

Abraço.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.