ATIs promovem saúde e qualidade de vida em Mogi das Cruzes.

Projeto já conta com 52 academias instaladas na cidade - Aulas monitoradas são diferencial do projeto mogiano.  

 

ATIs promovem saúde e qualidade de vida em Mogi das Cruzes (Foto: Guilherme Berti)ATIs promovem saúde e qualidade de vida em Mogi das Cruzes (Foto: Guilherme Berti)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes já entregou 52 Academias da Terceira Idade em todas as regiões da cidade. O projeto busca promover a saúde entre os mogianos, diminuindo a necessidade de a população buscar serviços médicos e melhorando a qualidade da vida da população.

"Estamos construindo uma cidade saudável, com diversos investimentos realizados pela Prefeitura, como as Academias da Terceira Idade, o Pró-Hiper e a Academia da Unica, em Jundiapeba. Não é preciso cuidar da doença, se for feita a prevenção, com atividades físicas, que promovem a saúde", destacou Bertaiolli.

O prefeito lembrou que o principal diferencial do projeto das ATIs em Mogi das Cruzes é a presença de um professor de Educação Física, responsável por ministrar aulas gratuitas para a população. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente com o professor, durante as aulas. As atividades monitoradas fazem parte do programa Viva Mais Esportes Mogi e são um diferencial do projeto no município, já que os profissionais ensinam a forma correta da prática dos exercícios. Nos outros horários do dia, a utilização dos equipamentos é livre, com preferência às pessoas com mais de 60 anos.

"A diferença e o que tem feito do projeto um sucesso é a presença do professor, que orienta dos alunos sobre a forma correta da prática do exercício para que não cause desconforto, lesões ou problemas nas articulações. Com isso, os participantes também podem, nos horários em que não estiverem acontecendo as aulas, ensinar outras pessoas", disse Bertaiolli.

No dia 23 de setembro, a Administração Municipal entregou a ATI da Vila Paulista da Estação, na praça Ramiro Rodrigues Santana. Esta é a nona unidade entregue pela Prefeitura neste ano. Em fevereiro, foi inaugurada a ATI do Parque Morumbi, enquanto em março, o Conjunto Álvaro Bovolenta recebeu os equipamentos. No mês de maio, foi a vez do Jardim Rodeio e do Jardim Apolo. As ATIs do Jardim Margarida e da Vila Nancy foram entregues em julho. Já dentro das comemorações pelos 455 anos de Mogi das Cruzes, foram inauguradas das academias do Jardim Cecília e do Jardim Aeroporto III.

Ainda está prevista a implantação de unidades no Jardim Primavera, Real Park Tietê, Mogi Moderno, Conjunto Toyama, Parque Olímpico, Jardim São Pedro, Cezar de Souza, Residencial Novo Horizonte e Residencial Colinas.

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/especial-publicitario/prefeitura-de-mogi-das-cruzes/mogi-agora/noticia/2015/09/atis-promovem-saude-e-qualidade-de-vida-em-mogi-das-cruzes.html

[]´s

Erik Ávila

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.