Olha pessoal, é um absurdo pagar uma importância para uma instituição da qual vc não tem nenhum beneficio. Sinceramente, não concordo em pagar e principalmente um valor tão alto.Pagar pelo simples fato de ter um número (Uma Carteirinha)? Outros orgão regulamentares de profissionais como: OAB (Advogados), CRM (Médicos) , CREA, ETC..., ao menos disponibilizam profissionais para acessoria em fim, eu não vejo isso no CREF. Já pagamos tantos impostos em nosso país, inclusive todo ano pagamos contribuição sindical (Direcionado ao Sindicato) que representa nossa categoria ou deveria representar né.... Eu gostaria de saber se existe uma maneira legal de não pagar o CREF, pois, se existir realmente iria aderir .

 

 Enfim, deixo aqui o meu protesto.

Comentários

Por Adrielle Lopes de Souza
em 13 de Janeiro de 2015 às 11:42.

Realmente é um valor exorbitante!

Por Antônio Sérgio Maritan Junior
em 13 de Janeiro de 2015 às 19:05.

Boa tarde, não vejo dessa forma acredito que nós precisamos estar mais envolvidos no que diz respeito ao CREF, participar mais.

Por Dash Rainbow
em 15 de Janeiro de 2015 às 15:59.

Qual é esse valor exorbitante?

Eu sei que seu objetivo no debate é apenas descobrir se há uma maneira de não pagar o CREF eu não tenho nada a declara sobre isso, não entendo de CREF e por isso mesmo fiquei curiosa sobre qual é função do CREF, se funciona devidamente, porque e, em casos de insatisfação, quais seriam as formas de intervir para que seja então efetivo.

Estou longe de me formar e não pago o CREF ainda e como disse, não tenho muito conhecimento sobre, mas ficaria feliz com alguns esclarecimentos, talvez links informativos, enfim...

Por Laercio Elias Pereira
em 15 de Janeiro de 2015 às 16:38.

Tatiane, Cevnautas,

Profissionais de nível superior têm quatro instâncias de associação:

1. Associação Profissional - corporativa (não corporativista), que defende o profissional. No nosso caso as APEFS (tem uma comunidade do CEV conversando sobre isso);

2. Sindicato. Negocia as relações trabalhistas, salário, dissídio...

3. Conselho Profissional. Valoriza a profissão - atualmente muitas profissões lutam pela Regulamentação Já, inclusive os Jornalistas - no que recebem a oposição dos patrôes e veiculos de comunicação, mas os conselhos têm a função de ddefender a população contra o exercício ilegal - em todas as instâncias - da profissão.

4. Associação Científica. Que dá repaldo científico às outras três. No nosso caso o CBCE, SOBAMA, ABENEFS...

O embate com os conselhos é travado especialmente pelas Associações Profissionais. Seria o caso na discussão sobre a anuidade.

Para não estar nessas quatro instâncias de profissões de ensino superior bastaria à Educação Física voltar a ser uma profissão técncica, de segundo grau. Daí a batalha sseria feita pelo governo no PRONATEC.

Laercio

 

 

Por Adrielle Lopes de Souza
em 16 de Janeiro de 2015 às 13:53.

Quando eu fiz a minha certeira do CREF, paguei 100 reais para de entrada e para receber a carteirinha, tive que pagar mais 500 reais correspondente à anuidade. Totalizando 600 reais. Eu, sinceramente, considero um valor muito exorbitante, quase me senti extorquida.

Por André Amâncio da Silva
em 27 de Janeiro de 2015 às 16:16.

Caros colegas, boa tarde...

Uma pequena contribuição.

 Estive afastado da atuação direta como profissional de educação fisica em virtude de esta cursando o mestrado pela UNIFESP/Guarulhos,e atento as  prioridades do mestrado não me dei conta conta dos encargos tributarios que seriam acumudos ao meu registro. Neste inicio de 2015 recebi meu “carne” e o valor total da divida “quase cai e costa no chão”esta exorbitante. Busquei informação a cerca de rever o valor total das parcelas e a informação que obtive é que devo pagar para reativar meu registro, Bom... eu esperava um desconto,uma reavaliação do meu caso mas não obtive sucesso, agora é pagar antes que eu tenha meus dados inseridos nos orgãos destinados aos inadimpentes


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.