Caros colegas,
Repassando o convite para o evento “Inventando Futuros”, na USP, dia 22 de Maio (5a.f).

Apesar da proximidade da data, o debate será bem interessante e com inscrições gratuitas.
Abs,
A

 

Convite "Inventando Futuros" - dia 22 de Maio (5a.f), na USP - Tecnologia e Comunicação

 

Especialistas debatem sociedade e tecnologia em evento gratuito na USP

 
“Inventando Futuros” conta com debate e apresentação de projetos na Tenda Cultural Ortega Y Gasset

 

Debater os avanços da Internet na sociedade atual e apontar tendências para o futuro. É sob esse enfoque que será realizado o evento gratuito “Inventando Futuros” no dia 22 de maio, das 14h às 18h, na Tenda Cultural Ortega y Gasset (USP). O evento faz parte das ações comemorativas de 25 anos do Núcleo dePesquisa para Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação - Escola do Futuro - USP. Com uma abordagem de temas como #inclusãodigital, #culturadoremix, #internetdascoisas, #transmídia, especialistas se reúnem para trocar ideias com o grande público.

 
O debate “Inventando Futuros” contará com a presença dos especialistas: Fredric Litto, fundador da Escola do Futuro – USP, professor emérito da ECA/USP e presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed); Brasilina Passarelli, coordenadora científica da Escola do Futuro – USP e professora titular da ECA/USP; Drica Guzzi, coordenadora de projetos e pesquisas na Escola do Futuro – USP e integrante da Câmara de Universalização e Inclusão Digital do CGI-br; Renato Cruz, colunista de tecnologia no jornal O Estado de S. Paulo; e Sérgio Amadeu da Silveira, integrante do Comitê Científico Deliberativo da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber). O moderador será Sérgio Rizzo, diretor de projetos do Laboratório de Mídia e Educação (MEL – Media EducationLab) e colaborador do Jornal Folha de S. Paulo.

 

Na sequência, haverá apresentações de projetos da Escola do Futuro – USP e seus parceiros: “Acessa São Paulo – Programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo premiado pela Fundação Bill & Melinda Gates em 2013” por Adilson Virno; “Gerações Interativas Brasil – Crianças e Jovens Diante das Telas, estudo da Telefônica Vivo em parceria com a Escola do Futuro – USP e Ibope” por Samantha Kutscka; “Projeto Olhar Educador – Plano curricular e prática pedagógica” por Ana Claudia Loureiro; “Viração – Práticas de educomunicação e mobilização entre jovens” por Vânia Correia.

 

INSCRIÇÃO: Para se inscrever basta enviar um e-mail com nome completo para inventandofuturosusp@gmail.com. Todos os participantes poderão solicitar "atestado de participação", que será enviado por e-mail posteriormente.

 

Serviço: “Inventando Futuros”
Data: 22 de maio de 2014
Horário: das 14h às 18h
Local: Tenda Cultural Ortega y Gasset
Endereço: Rua da Praça do Relógio, s/n, Cidade Universitária, Butantã - São Paulo, SP

Para mais informações acesse o blog: http://inventandofuturos.wordpress.com/ - curta a fanpage: www.facebook.com/inventandofuturos

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.