Educação Física em São Paulo

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores em Educação Física e Esportes em São Paulo

Entrar na Comunidade

Coordenadores de Educação Física de Mogi Guaçu Participam de Encontro em Itu.



Coordenadores de Educação Física de Mogi Guaçu participam de encontro em Itu.
18 julho, 2010

Troca de Experiências dos Coordenadores da disciplina de Educação Física de Mogi Guaçu com Coordenadores e Professores da Rede Municipal da prefeitura da Estância de Itu-SP

Os coordenadores de Educação Física Ana Paula Vilela e Luis Antônio de Britto Galbes, da Secretaria de Educação de Mogi Guaçu, estiveram na cidade de Itu no último dia 13 de Julho (3ª feira) atendendo a solicitação do oficio nº 59/2010 da Secretária Municipal de Educação Marilda Cortijo, e dos coordenadores de Educação Física da cidade Ademir e Ana Ligia para divulgação do trabalho realizado através das HTPC e das supervisões diretas realizadas em Mogi Guaçu, desde de 2004 junto aos professores de Educação Física da rede municipal, que somam hoje 51 docentes.

O encontro foi deferido pelo Secretario Municipal Marcos Antônio, cujo objetivo foi através dos coordenadores de Mogi Guaçu auxiliar os coordenadores da Prefeitura da Estância de Itu e os professores de Educação Física a compreender sobre essa nova visão de saberes e competências que compõem o currículo da disciplina. Essas escolhas, segundo o MEC, devem levar os alunos a compreensão do Patrimônio Cultural através do movimento saber-fazer e por isso deve ser bem estruturado.
A Secretaria de Educação de Itu solicitou os coordenadores de Educação Física por estar passando por esta estrutura de elaboração do currículo e por ser o 1ª ano de formação de grupo de estudos por área de conhecimento, estrutura essa que Mogi Guaçu já possui com a disciplina de Educação Física desde 2004 e que desde 2009 iniciou com as demais áreas de conhecimento como matemática, história, inglês etc., e que tem dado bastante certo.
A principal função dos coordenadores de área é auxiliar os docentes da rede municipal na elaboração do Plano Anual para cumprimento do currículo, estes também possuem a função de supervisionar e auxiliar nas dificuldades encontradas pelos professores para melhor ensino-aprendizagem.

O encontro com os professores e coordenadores de Itu foi muito elogiado, e segundo coordenadores da mesma, Mogi Guaçu tem sido referência para as demais cidades pelo excelente trabalho que desempenha e realiza com o grupo de professores de Educação Física.
http://www.guacunoticias.com.br/2010/07/coordenadores-de-educacao-fisica-de-mogi-guacu-participam-de-encontro-em-itu/ --

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2012 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.