A manobra realizada pela diretoria atual do CREF-SP, para reeleger o atual presidente, Flávio Delmanto, só pode ser classificada como golpe. Nenhum gestor, com mínimos princípios éticos, procederia da forma como o atual presidente procedeu, manobrando uma eleição perdida e votando vergosonhamente em si mesmo, a fim de perpertuar um mandato que já dura 12 anos e carece de credibilidade há muito tempo. Falta de decência é o mínimo que se pode dizer sobre essa situação. Registro meu total apoio ao movimento que está se formando para questionar a ilegitimidade dessa ditadura instalada no CREF-SP. Abaixo, reproduzo a mensagem de protesto que ocupou as redes sociais:

"Somos Profissionais de Educação Física que votaram por mudanças nas eleições 2012 do CREF4/SP e estamos nos sentindo constrangidos e ofendidos com o que está acontencendo no nosso Estado. A Chapa 002, Muda CREF-SP, venceu as eleições e elegeu 14 novos Conselheiros, mas não assumiu nem um cargo ou a presidência do conselho porque o ex-presidente Prof. Flávio Delmanto, de maneira articulada com os Conselheiros remanscentes votou a favor dele mesmo na eleição de diretoria.

Como pode um candidato que perde a eleição, está impedido de exercer um mandato como ex-presidente porque não cumpriu o mandato anterior integralmente e ainda por cima, age de maneira contrária à Constituição Brasileira? Não é uma autarquia pública federal, por que em São Paulo o ex-presidente faz o que quer? Como pode o ex-presidente, que é candidato a presidente, dirigir os trabalhos e ainda dar o voto de minerva para si mesmo, isto é agir com ética?

Mesmo que esteja no estatuto. Isso é surreal e totalmente imoral.

Queremos uma posição do Sistema CREFs/CONFEF!"

Comentários

Por Marcelo Moreira Passos
em 6 de Novembro de 2012 às 23:19.

O presidente do CREF 4 não cumpriu o seu mandato, ele foi candidato derrotado na eleição de 2010 a Deputado Estadual pelo PC do B, e mesmo após as eleições ele continuou algum tempo fora da presidência, exercida pelo Professor Vlademir Fernandes, sendo assim o presidente não poderia utilizar este mecanismo e não teria direito a votar. Agora fica a pergunta por qual motivo a Chapa Vencedora está tão resignada?

Criaram um mecanismo viciado de perpetuação no poder. Como educadores estamos dando um péssimo exemplo!!!

 

Por Marcelo Moreira Passos
em 6 de Novembro de 2012 às 23:23.

O presidente do CREF 4 não cumpriu o seu mandato, ele foi candidato derrotado na eleição de 2010 a Deputado Estadual pelo PC do B, e mesmo após as eleições ele continuou algum tempo fora da presidência, exercida pelo Professor Vlademir Fernandes, sendo assim o presidente não poderia utilizar este mecanismo e não teria direito a votar. Agora fica a pergunta por qual motivo a Chapa Vencedora está tão resignada?

Criaram um mecanismo viciado de perpetuação no poder. Como educadores estamos dando um péssimo exemplo!!!

Por András Vörös
em 7 de Novembro de 2012 às 10:07.

Marcelo:

se ele se licenciou para concorrer a cargo eletivo, foi para cumprir determinação da Lei Eleitoral !!!   rsrsrsrs

 

Por Marcelo Moreira Passos
em 7 de Novembro de 2012 às 11:35.

Acho que aqui vale interpletações jurídicas:

Segundo o Art. 141 - Aos ex-Presidentes do CONFEF e de CREFs que tenham cumprido integralmente seus mandatos antes da aprovação deste Estatuto, assim como aos Presidentes do CONFEF e dos CREFs com mandato vigente na data de aprovação deste Estatuto, é assegurada a função de Conselheiro Honorifico vitalício do CONFEF ou de CREF, com direito a voz e voto.

Art. 145 - Este Estatuto foi aprovado em reunião do Plenário de 07 de novembro de 2010, e entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União, revogando-se as disposições em contrário.

É preciso apurar, antes do dia 07 de novembro de 2010 o presidente estava licenciado, portanto não cumpriu integralmente seu mandato e não há nada a principio que fale sobre que tipo de ausência, a questão é: ele esteve ausente.

Agora o que continua chamando a atenção é a resignação das pessoas.

 

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.