18/4/2012
BRASIL VAI DISPUTAR TORNEIO EM SÃO CARLOS


Foto: Prefeitura Municipal de São Carlos
O evento contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, do presidente da CBB, Carlos Nunes, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e do vereador Robertinho
São Carlos / SP - Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira adulta masculina vai disputar o Torneio Internacional, de 26 a 28 de junho, no ginásio municipal Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). O anúncio dos jogos foi feito nesta quarta-feira (18), na sala Antonio Massei, no Paço Municipal, com a presença do prefeito Oswaldo Barba, do presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e do vereador Robertinho Mori.

O quadrangular irá reunir as seleções do Brasil, Grécia, Nigéria e Nova Zelândia. Essas três últimas equipes em preparação para o Pré-Olímpico, que acontece em julho na Venezuela. Carlos Nunes disse que, para o Brasil, será um prazer realizar esse torneio em uma cidade que tem uma identificação tão grande com o basquete, mencionando o nome de Nenê Hilário.

“Resolvemos trazer para São Carlos este Torneio de Basquete, por que a cidade está realizando grandes eventos esportivos e se transformando em um polo. O ginásio da cidade já recebeu as seleções de vôlei, futsal, entre outras, e ainda faltava o basquete. Estamos conversando com a Prefeitura, pois nossa intenção é realizar um evento de basquete por ano aqui em São Carlos”, reiterou Nunes.

O Torneio Internacional em São Carlos acontece de 26 a 28 de junho e será a primeira competição amistosa visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que a seleção comandada por Magnano realizará. Depois, a equipe embarca para a Argentina onde a seleção disputa um quadrangular, nos dias 5 e 6 de julho. Em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 10 e 11 de julho, acontece o Torneio Super Four, na sequência o time viaja para Washington DC (EUA), onde enfrenta em uma partida amistosa a seleção americana, no dia 16 de julho. Além disso, o Brasil participará do Torneio Triangular na França, de 21 a 22 de julho.

O prefeito Oswaldo Barba disse que é uma alegria imensa receber na cidade um evento como o Torneio Internacional, que reunirá seleções de ponta do basquete mundial.

“Os eventos que temos trazido para São Carlos são oportunidades de o público estar mais perto dos seus ídolos no esporte. Foi assim com o Grand Prix de Vôlei feminino, com os amistosos da Seleção de Futsal, e agora com o basquete. Espero que o Nenê Hilário, que é filho de São Carlos, possa servir a Seleção Brasileira jogando no ginásio da sua cidade. Vai ser uma grande festa”, concluiu Barba.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.