BOm dia, pessoal....

Vamos pensar em algumas  idéias  para o CONSELHO?

Coloquem  aqui o que  estão  pensando....

abraços

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 14 de Abril de 2012 às 13:37.

João, Pessoal,

Como sabemos todos, o contraponto dos conselhos é a associação profissional. Em todas as profissões. Quando criamos a Conselho Federal de Educação Física - com 60 anos de atraso! - os quadros e as APEFs foram engolidos pelo sistema. Muitos ainda confundem Conselho com Associação na nossa área. Isto é um indicador da nossa pobreza. Profissões realmente de nível superior absorvem com tranquilidade as 4 isntâncias de associação: Associação Profissional, Associação Científica, Conselho Profissional e Sindicato. E todos participam!

Como - na minha opinião - o Conselho deu uma sobrevida para a EF no fim do século passado, a tarefa agora e buscar as APEFs nas cinzas ou nos cemitérios clandestinos. Ou podemos virar uma profissão de nivel médio e ter menos trabalho, como o cientista Isaias Raw sugeriu numa das edições de Veja de antigamente.

Vou tentar entrevistar os últimos presidentes da APEF-SP pra ver o que sobrou. Agradeço e conto com a ajuda de quem acreditar nisso, além de receber de bom grado os protestos e muxoxos dos que acreditam que tudo isso é bobagem.

     Laercio


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.