Prezados amigos de SP... divulgando!!

Evento tem como público-alvo profissionais de educação física e das áreas de saúde

De 16 a 18 de novembro, o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) e o Laboratório de Inovação e Empreendedorismo em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde (LIETEC), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promovem a segunda edição do Fórum Internacional de Inovação em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde.

O objetivo é aproximar o meio acadêmico do mercado, tendo como tema central a “Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde”. Para isso, promove a discussão e a apresentação de soluções de inovação tecnológica visando aplicações nessas áreas específicas.

O encontro também visa pensar caminhos efetivos para viabilizar a inovação no esporte, na saúde e para a acessibilidade de pessoas com deficiência, potencializar a relação empresa-universidade e sensibilizar a comunidade acadêmica da importância de capitalizar o conhecimento científico.

O Fórum Internacional tem como público-alvo os profissionais de educação física e das áreas de saúde que trabalham com tecnologias assistivas aplicadas ao esporte e à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência física. Ao longo dos dias, o evento conta com palestras, oficinas e mesas-redondas com convidados internos e externos à UFSCar.

Dentre os destaques do dia 16 de novembro está a palestra de abertura, às 19h30, com o professor Sérgio Mascarenhas, atualmente docente aposentado do antigo Instituto de Física e Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).

Ele apresenta o tema “História, Evolução e Conceitos de Inovação em Ciência e Tecnologia dos Gregos ao Século XXI”. Nesse dia também acontecem as oficinas “Biomarcardores de overtraining”, das 8 às 12 horas, e “Design, tecnologia assistiva e mobilidade”, entre 14 e 18 horas.

No dia 17 de novembro, os destaques são a palestra “Tecnologia, reabilitação e esporte”, às 8h30, e a mesa-redonda “O uso de tecnologias assistivas”, a partir das 10 horas. O terceiro dia do evento conta com atividades de temas variados, como a palestra “Processo de avaliação da prescrição de cadeira de rodas”, às 8h30, e a mesa-redonda “Inovação e empreendedorismo”, às 14 horas.

A programação completa com todos os horários e palestrantes está disponível no mesmo site (www.inovaforum.ufscar.br).
As atividades do Fórum são gratuitas para todos os alunos da UFSCar e para aqueles que forem apresentar seus trabalhos – dando direito, inclusive, à participação também gratuita em até duas oficinas.

As inscrições de trabalhos já foram encerradas, mas as de ouvintes podem ser feitas pelo site www.inovaforum.ufscar.br. O Fórum acontece entre 7h30 e 18 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior e nos Auditórios da Biblioteca Comunitária (BCo), todos localizados na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

A atividade tem como parceiros a Secretaria Geral de Educação a Distância (SeaD), o Laboratório de Análise Funcional e Ajudas Técnicas (LAFAec) e Jumper Wheelchair e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e a Agência de Inovação, ambas da UFSCar; do CNPq; do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP; do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CEPOF); e do Sistema do Conselho Federal de Educação Física e dos Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREFs).

Mais informações sobre o Fórum Internacional podem ser solicitadas pelo e-mail inovaforum@ufscar.br.

Ascom UFSCar

Fonte: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=216414

[]´s Erik Ávila

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.