Cevnautas da Saúde da Família,

Revisões de literatura e relatos de trabalhos de grupos de pesquisa são preciosidades. Boa a noticia sobre Asma e Atividade Física. Tem referência de trabalhos publicados e os nomes dos pesquuisadorres. Ler e estudar.

Laércio

Estudo demonstra o papel positivo da atividade física na doença pulmonar
04 de julho de 2016

José Tadeu  |  Agência FAPESP – Exercícios físicos aeróbicos diminuem a intensidade da inflamação na asma e a progressão da lesão dos pulmões na doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Esses dados – de grande relevância para os portadores das referidas enfermidades, bem como para o sistema de saúde em geral – foram demonstrados, pela primeira vez, pelo projeto temático “Efeitos do ambiente e do estilo de vida sobre a asma e a doença pulmonar obstrutiva crônica: estudos experimentais e clínicos”, coordenado por Milton de Arruda Martins, professor titular de Clínica Médica Geral da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e diretor do Serviço de Clínica Geral do Hospital das Clínicas da FMUSP. O projeto contou com o apoio da FAPESP.

FONTE com o artigo completo, bibliografia e links: http://agencia.fapesp.br/estudo_demonstra_o_papel_positivo_da_atividade_fisica_na_doenca_pulmonar/23490/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.