Cevnautas, parece que a cidade de Schroder(12.776 habitantes) rompeu relações com a Organização Mundial da Saúde. Boa iniciativa ;-). Laercio

Schroder celebra o Dia da Atividade Física    
20 de outubro de 2011
Schroeder – O dia Mundial da Atividade Física é 6 de abril, determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mas em Schroeder o município criou uma data específica para celebrar: 24 de outubro. Por meio do Projeto Movimenta Schroeder, serão realizadas durante todo o dia diversas atividades, em horários específicos, de ginástica laboral.
Conforme o cronograma, às 8h15min é para os servidores do Crae e do Nasf, às 9h15min do Posto de Saúde de Itoupava-açu e às 10h15min, envolvendo a Prefeitura e Secretaria de Educação. Os exercícios às 11h15min são para os colaboradores do Posto de Saúde do Centro e às 13h15min e 14h, do Cras e do Creas. E às 15h e 16h, respectivamente, nos Postos de Saúde Centro-Norte (Marisol) e Schroeder I.
Às 18h30min haverá caminhadas orientadas com saídas em frente da Prefeitura de Schroeder. A atividade física está associada diretamente a melhorias da saúde e condições físicas dos participantes. Reduz os níveis de ansiedade e stress, torna o sistema imunológico fortalecido, tornando o organismo menos sujeito a doenças.

Fonte: http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=12338&Itemid=59

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.