No Congresso da FIEP. Online:

http://www.confef.org.br/foz2013/

Laercio

Comentários

Por Diogo de Oliveira
em 15 de Janeiro de 2013 às 09:01.

Prezado Laercio, bom dia. 

Este material já está disponível na internet?

Por Laercio Elias Pereira
em 22 de Janeiro de 2013 às 18:00.

Diogo, desculpe a demora. Falei agorinha com o pessoal responsavel FIEP/CONFEF e os videos estão sendo editados. Prometeram que estãrão no ar em breve. Laercio

Por Samara Moura
em 22 de Março de 2013 às 16:53.

O profissional de Educação Física, inserido no PSF ajudaria a desenvolver estratégias voltadas para a orientação de práticas corporais e ações preventivas, curativas e de reabilitação que visam mudanças de comportamento em relação ao cuidado com a saúde,  e contribuiria para a uma melhor qualidade de vida. A Política Nacional de Promoção à Saúde, que prioriza a redução da mortalidade por doenças relacionadas aos padrões de consumo de alimentos aos altos índices de sedentarismo, obesidade e doenças crônicas, acredita que a inserção do profissional de Educação Física ajudaria a fim de propiciar condições melhores de saúde, promover qualidade de vida e a reduzir fatores de risco relacionado à saúde.
 

Por Francisco Castro Nunes
em 2 de Abril de 2013 às 23:38.

É uma grande honra estarmos inseridos de fato, nos programas do Ministério da saúde, eles realmente estão aprendendo a diferenciar saúde de doença. Estão reconhecendo quem são na verdade os genuino promotores da saúde.

Mas o Profissional de Educação Física precisa ter o cuidado de esta preparado para realizar seu serviço com a maior qualidade possível, pois existem colegas que está fazendo de conta ou tentando enrolar, ou não sabe o que está fazendo.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.