Olá Pessoal!

O GTT Atividade Física e Saúde (CBCE/CONBRACE), na gestão de 2013-2015, está buscando ampliar o debate sobre o SUS, principalmente, no que diz respeito sobre a Atenção Básicia à Saúde.

Esperamos por vocês em Vitória 8 a 13 de setembro de 2015.

E até lá, conto com a contribuição de debates sobre o tema.

Abraços

Giannina

Comentários

Por Alexandre Machado Rosa
em 18 de Setembro de 2014 às 12:37.

Oi, Giannina, como vai? Sou profissional de Educação Física e trabalhei no Ministério da Saúde no departamento de Atenção Básica. Ainda sinto muita ausência do debate sobre a atuação da EF no campo da saúde, especialmente na atenção básica. Andei conversando muito com o Alex Fraga, a Yara Carvalho e a galera da UNB: Marcelu Húngaro e o Fernando Mascarenhas. Queria ver contigo de prepararmos algo mais denso para o Combrace. O que você acha?

Por Giannina do Espírito-santo
em 18 de Setembro de 2014 às 14:29.

Olá Alexandre

Seria muito bom se você viessa participar de nossos debates.

Nesse momento o GTT está envolvido na organização de uma coleção de Saúde da Família, dentro de uma perspectiva interdisciplinar.

Estamos com o primeiro volume pronto. Nele estamos trabalhando Diversidades e Território. Pautamos basicamente em experiências na ponta. Reunindo os integrantes do GTT, com estudantes da especialização em Saúde da Família e alguns colaboradores. Já está pronto, aguardando a resposta de uma parceria com editoras.

O segundo volume e o terceiro já estão encaminhados. O segundo vai tratar sobre as questões teóricas mais centrais da Atenção Básica e o terceiro estamos trabalhando com as áreas estratégicas.

Para o CONBRACE pensamos em convidar alguns dos envolvidos na reforma sanitária para fazer uma palestra e ainda montarmos mensas em parcerias com outros GTT que também contemplasse a temática.

Abraços

Giannina

Por Alexandre Machado Rosa
em 18 de Setembro de 2014 às 15:06.

Oi, Giannina, você está no Rio de Janeiro? Gostaria de estreitar mais os diálogos com o GTT, e com você em especial. Tenho participado bastante das discussões sobre a atuação da EF no campo da saúde. No primeiro semestre, cursei disciplinas de doutorado com o Gastão Wagner, na saúde coletiva da unicamp e pudemos conversar bastante sobre a EF e a saúde coletiva. Como podemos falar mais sobre a temática e o Combrace?

Alexandre


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.