Cevnautas, a TV Escola tem uma série de 5 programas sobre Jovens e promoção da saúde não tem Atividade Física. Vamos perguntar o motivo? laercio

Série da TV Escola aborda a participação de jovens na promoção da saúde
14.03.2011 - com informações do MEC      
  
    A nova série da TV Escola, Juventude, saúde e comunicação, mostra a importância dos jovens na promoção da saúde em suas comunidades a partir de atitudes saudáveis e do exercício da cidadania. Serão exibidos cinco programas a partir de hoje e até o dia 18 deste mês, às 19 horas, revelando como as tecnologias interativas de comunicação estimulam a criação redes de discussão sobre questões de saúde e modificam o comportamento dos estudantes.

    A abertura da série apresenta o projeto Jovem Doutor, uma possibilidade de inclusão digital para alunos do ensino médio. Os estudantes interagem com um universitário para aprender mais sobre saúde, o que possibilita o desenvolvimento de uma ação social nas comunidades onde vivem. O segundo programa trata de como a comunicação pode motivar as pessoas a mudar de atitude em relação à saúde. O programa seguinte apresenta ações que possibilitam a associação de conhecimento teórico com o dia a dia, como oficinas e atividades lúdicas envolvendo o tema saúde com o intuito de melhorar a qualidade de vida do público jovem.

    No quarto episódio, a série apresenta três blocos de debates com especialistas sobre a interação ciência e cultura, as novas posturas da mídia na abordagem da saúde e a relação entre literatura e conhecimento científico. No último programa, a série debate temas abordados nos episódios anteriores. A TV Escola, projeto público e gratuito do governo federal, pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país. Seu sinal está disponível, também, nas TVs por assinatura Directv (canal 237) e Sky (canal 27).

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16413

Comentários

Por Gabrielle Tavares Nunes
em 15 de Março de 2011 às 20:06.

Muito pertinente seu questionamento, afinal, pesquisas comprovam que a atividade fisica previne, reabilita e promove saude, e este ultimo, no meu ver, ja era mais doque o suficiente para considerar OBRIGATORIO a atividade fisica no contexto apresentado.

Por Fabiano
em 14 de Abril de 2011 às 19:22.

Muito bom comentário.

Educação física deve ser entendida como caso de saúde pública.

Pois se consideramos que fumar é caso de saúde pública e os malefícios do sedentarismo são quase ou piores que o tabagismo, temos que conscientizar que educação física é sim caso de saúde pública e principalmente educação.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.