Pessoal, o diretor do Curso de Educação Física da PUC-PR e cevnauta Rodrigos Reis http://cev.org.br/qq/rodrigo-reis/ foi nomeado Assessor do Comitê Técnico Científico das Doenças Crônicas não Transmissíveis do Ministério da Saúde. Mais foco na Atividade Física por lá, pois. Laercio

Coordenador de Educação Física é nomeado Assessor do Comitê Técnico Científico das Doenças Crônicas não Transmissíveis do Ministério da Saúde
Grupo pretende estabelecer diretrizes nacionais para a vigilância e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis


O coordenador do curso de Educação Física da PUCPR, Rodrigo Siqueira Reis, foi nomeado Assessor do Comitê Técnico Científico das Doenças Crônicas não Transmissíveis do Ministério da Saúde.

O Comitê tem a finalidade de assessorar a Secretaria de Vigilância em Saúde na identificação de prioridades, formulação de diretrizes nacionais para a vigilância e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e seus fatores de risco. Também pretende acompanhar e avaliar as ações coerentes com a atual política de saúde e com o plano de ações estratégicas para o enfrentamento destas doenças no Brasil.

Rodrigo concluiu o doutorado em 2005 e iniciou um grupo de pesquisas em atividade física e qualidade de vida (GPAQ) junto ao curso de Educação Física. "Desde então os projetos de pesquisa e parceiras que desenvolvemos ganharam visibilidade e credibilidade por meio de publicações de impacto e cooperação com instituições do Brasil e do exterior. Este conjunto atividades possibilitou maior aproximação com as prioridades na área de saúde e consequentemente junto ao Ministério de Saúde", avalia o coordenador.

Ele acredita que sua participação no Comitê trará benefícios para o curso de Educação Física: "As ações de atividade física no âmbito da saúde pública estão em franca expansão no país. Sendo assim, participar do comitê possibilitará maior integração do curso de Educação Física junto a este cenário".

FONTE: http://www.pucpr.br/graduacao/educacaofisica/noticia.php?ref=35928&id=2012-07-06_38374

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.