Ola Pessoal

Gostaria de sugerir uma nova comunidade. Ela seria de Qualidade de Vida, Atividade Física e Primeiros Socorros. Seu objetivo seria discutir, a relação saúde atividade física e sua prevençao.  Não sei se este é o local adequado mais aguardo resposta. Obrigada

Comentários

Por Patrícia Quirino da Silva
em 27 de Novembro de 2010 às 17:33.

Constata-se em pesquisas a insatisfação em relação à dimensão organizacional do programa saúde da família e satisfação quanto à dimensão relacional. A Eduacação Física com relação saúde, atividade física e sua prevençao viriam de encontro a uma melhor qualidade organizacional, contribuindo assim com a Estrategia Saúde da Família.

Por Patrícia Quirino da Silva
em 27 de Novembro de 2010 às 17:36.

A abordagem de educacao em saude, deve estar pautada na argumentacao ao incentivo de mundanca de comportamento na alimentacao e na atividade fisica.

Por Danilo Martins Feitosa
em 29 de Novembro de 2010 às 19:35.

Conscientizar a população brasileira que educar o físico com prática frequente de atividade física, promove qualidade de vida, e substituição da utilização de medicamentos diversos, essa relação e/ou esses efeitos benéficos deveriam ser mais reconhecidos por órgãos ligados a saúde da população brasileira em geral. Seria importante que a atuação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) fosse mais intensa e cobrada aos gestores municipais como atenção básica. E em paralelo fossem ofertadas capacitações aos profissionais de Educação Física para atuação direta na área da saúde, envolvendo também treinamento sobre primeiros socorros. Seria muito importante a criação da comunidade proposta por você Flávia Maria.  


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.