Cevnautas da Saúde,

Segue uma iniciativa da Medicina-UFMG e Casa da Educação Física de Minas Gerais. Laércio

Curso à distância para educadores físicos
16 de abril de 2014

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do curso à distância de Aperfeiçoamento em Saúde da Família para Profissionais de Educação Física. O objetivo do curso é capacitar profissionais da área para atuação nas ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.

Promovido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região, o curso tem seis meses de duração, o equivalente a 180 horas.

Segundo a educadora física Gisele Saporetti, uma das coordenadoras do curso, existem poucas disciplinas relativas à saúde pública na graduação no estado. “Por isso, é importante a qualificação de profissionais de educação física para atuarem diretamente com o sistema pública de saúde”, diz. Ela acrescenta que com a educação à distância, será possível capacitar um número maior de profissionais, o que irá assegurar uma atuação profissional mais responsável, competente e ética junto à sociedade.

As aulas, que serão iniciadas no dia 27 maio, em plataforma online, preveem avaliações presenciais nos polos regionais de educação à distância credenciados no Nescon e pelo Conselho Regional, autoavaliação e avaliações das disciplinas cursadas.

São 500 vagas, disponibilizadas para educadores físicos formados em licenciatura ou bacharelado. O investimento é de 1,2 mil reais, com 80% de desconto para profissionais regulares no Conselho.

As inscrições podem ser feitas até 5 de maio pelo site: www.casaef.org.br/aperfeicoamentosaude

Dúvidas e informações pelo e-mail:  aperfeicoamentosaude@casaef.org.br

FONTE com links: http://www.medicina.ufmg.br/noticias/?p=39443

Comentários

Por Jaqueline Albuquerque
em 18 de Abril de 2014 às 17:33.

É uma parcela somente ou em quantas vezes. Da pra passar com detalhes o valor! Qual site a gente pode se informar melhor.

Por Laercio Elias Pereira
em 18 de Abril de 2014 às 17:47.

Jaqueline, Cevnautas,

     Os detalhes estão no portal da Casa da Educação Física:

http://casaef.org.br/

Laercio


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.