Cevnautas, vamos espalhar o exemplo de Monte Aprazível? Laercio

27/10/2010 14:42
Secretaria da Saúde contrata professor de educação física para UBS
A novidade começará a ser implantada na UBS/PACS João Duarte Monteiro da Vila Aparecida

Além do atendimento de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes de saúde, as unidades de saúde de Monte Aprazível terão, a partir da próxima quarta-feira (03), um professor de educação física que vai trabalhar junto estes profissionais melhorando o atendimento para as famílias atendidas.

A novidade começará a ser implantada na UBS/PACS João Duarte Monteiro da Vila Aparecida das 7 às 8 horas e das 8h15 às 9h15 no PSF Everaldo Alves Nazareth do Jardim Lago. Nestas unidades as aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras. Já no PSF Orlando Polotto no Jorge Carneiro de Campos, as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras das 7 às 8 horas.

Para a assessora de Saúde Claudia Maset, o professor irá dar um atendimento especial a todos os moradores dos bairros atendidos pelas unidades, inclusive àqueles pacientes com doenças que precisam de um acompanhamento.

“Pacientes hipertensos, diabéticos e gestantes, dependendo do caso, podem fazer caminhada e realizar exercícios físicos. O professor trabalhará com em conjunto com as equipes de cada unidade melhorando a qualidade  de vida dos pacientes. Todos os moradores dos bairros atendidos pelas UBSs/PACs podem participar”, destaca Cláudia.

O professor Edson Pereira começa a ministrar as aula de educação física à partir da próxima quarta-feira (03) na UBS/PACS da Vila Aparecida.

Fonte: Agência Bom Dia

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.