Cevnautas, Lei Municipal vale? Laercio

17/05/2013 06:04:09
PL prevê educação física no ensino fundamental

Parlamentar parabenizou a TV Atalaia pelos seus 38 anos

O vereador Max Prejuízo (PSB) apresentou durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta quinta-feira (16), projeto de sua autoria que versa sobre a obrigatoriedade da prática da educação física com a presença do profissional,nos primeiros anos do ensino fundamental, tanto em escolas públicas como em particulares.

O parlamentar pediu o apoio dos demais vereadores para a aprovação do projeto argumentando que a presença do profissional de educação física já nos primeiros anos do ensino fundamental é de extrema importância para desenvolver a coordenação motora da criança,desenvolver a socialização e prevenir doenças relacionadas ao sedentarismo,como obesidade e diabetes, cada vez mais frequentes em crianças.

Max informou ainda, que em visita ao Conselho Regional de Educação Física de Sergipe (CREF/SE), apresentou o projeto ao presidente do Conselho, Gilson Dória, e que recebeu total apoio da categoria. Na oportunidade, Dória frisou outros benefícios da prática da atividade física para as crianças, como o desenvolvimento de competências, capacidades e habilidades, associadas às dimensões afetivas cognitivas, sociais e psicomotoras.

FONTE: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=163557

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.