Cevnautas de Sergipe,

     Vamos conversar sobre a Semana de Educação Física da UFS aqui?

     A idéia é chegar à X Semana já com bastante informação:

              http://cev.org.br/eventos/x-semanan-educacao-fisica-ufs/

   Laercio

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 25 de Junho de 2013 às 16:26.

Laércio,

Estou me colocando à disposição para divulgar o trabalho que venho realizando desde 1974 relativo ao ensino esportivo tanto nas escolas, quanto em clubes e afins. Os princípios psicopedagógicos em que me apoio são os que encontro na literatura mais moderna, sem desprezar minha carga experimental e intuitiva como militante desde criança e observador atento, o que me tornou em alguns momentos autodidata.

Espero contar com sua ajuda no que se refere à participação em eventos de cunho universitário. Para tanto, peço sua avaliação crítica e de outros professores sobre o trabalho desenvolvido no blogue www.procrie.com.br/ . Trata-se de um Curso de Formação Continuada que, por ser virtual, aproxima-se de um EaD, guardadas precauções, uma vez que nos falta a Aula Presencial, a qual busco conseguir patrocínio.   

Lincado a ele poderá apreciar no sítio exclusivamente educacional, meu Contributo ao Desenvolvimento do Voleibol (http://prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie/), verdadeira proposta para estudos e debates acerca da Educação Física e Esportes na Escola. E com teses já testadas!

Por último, uma obra adjetivada como enciclopédica, memorialista e de referência, que me consumiu pouco mais de 20 anos. Trata-se da História do Voleibol no Brasil no séc. XX, contada a partir de 1939. São dois volumes que acolhem 1.047 páginas fartamente ilustradas com fotos de acervos particulares, jornais e revistas. Muitos dos documentos consultados infelizmente já se perderam. Despontam na obra não só aspectos esportivos, mas também sociológicos e históricos. Na primeira oportunidade em que o encontrar vou presenteá-lo com um exemplar, ou se preferir, envie-me seu endereço completo. Espero que goste.

Pode espalhar?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.