Cevnautas das sociais (por pouco perdi a piada provocando: "da errar é humanas")

  Como a entrevista vai passar também na internet dá pra participar puxando perguntas de atividade física e esportes. Laércio

....
Essa segunda-feira o Roda Viva recebe uma das pessoas que mais entende de Brasil, e isso há pelo menos 40 anos. O antropólogo Roberto DaMatta é o convidado do programa dessa semana. Com mais de uma dezena de livros publicados no país e no exterior é professor emérito da Universidade Notre Dame, nos Estados Unidos e da PUC do Rio de Janeiro.

DaMatta já escreveu sobre índios, carnaval, futebol, mulher, comida e até jogo do bicho. Dentro desses assuntos e de muitos outros, ele tenta sintetizar o pensamento do brasileiro de ontem, hoje e de amanhã.

Participam como convidados entrevistadores:
Augusto Nunes, jornalista; Paulo Moreira Leite, jornalista; Carlos Marchi, jornalista e Consuelo Dieguez, repórter da Revista Piauí.

Apresentação: Marília Gabriela

Transmissão simultânea pela internet.
O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa. http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Comentários

Por Abraao Gomes dos Santos
em 9 de Janeiro de 2011 às 23:45.

e uma satisfação fazer parte desta comunidade, e principalmente agora que estou de ferias e acabei de concluir uma pós-graduação, estou recebendo experiencia e passando as minhas algumas vezes servira como uma alerta ou denuncia do que pode ser melhorado no nosso estado e no brasil, as analises sociologica do noso povo ,nos da oportunidade de entender melhor determinado fênomeno como por exemplo o despertar do patriotismo do povo brasileiro no periodo de copa do mundo, onde voluntariamente poem-se bandeira do pais nas sacadas dos predios, apartamentos, casas estabelicimento comerciais etc. o verde amarelo prevalesse nas camisas etc...o marketing positivo do esporte, onde pode ser plantado isso, ai entra as instituições oficiais com seus compromissos sociais, deslumbra-se  este momento oportuno para resgatar e melhorar a auto-estima de um povo bravo e varonil, vejas que um filho teu não foges a luta, o patria amada, sem pieguismo mas os estudos antropologicos ,historicos ,nos faz entender a preferencia de um determinado grupo por esta ou aquela cultura da corporeidade,e que cultura se planta e se cria tradições, costumes  que são incorporado a determinada sociedade gerando habitos saudaveis,que consequentemente proporcionará uma melhor qualidade de vida ,um tema tão presente no passado ,no presente e no futuro sociologicamente falando do esporte este fenomeno que cresce a todo dia contruido por povos das mais diverssas civilizações, e nós pro fessores de educação fisica presisamos estar atualizados, vamos assistir a entrevista do nobre sociologo joão da mata imperdivel, será uma aula de aperfeiçoamento.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.