Cevnautas do Surfe, alguém tem mais informação sobre esse evento? Laercio

Universidade da Região de Joinville – Univille, e Federação Catarinense de Surf – Fecasurf apresentam a 1ª Conferência de Técnicas Avançadas em Surf, um evento inédito que vai reunir Profissionais da área da Promoção de Eventos de Surf, Direção Técnica, Locução, Julgamento e Competição Profissional de Surf e SUP Wave.

 No segundo dia da Conferência vai ser realizado o Curso de Arbitragem ISA, desenvolvido com fins didáticos a partir de estudos conduzidos pelo Centro para Pesquisas em Computadores para esporte, da Universidade de Deakin na Austrália. O Curso é e considerado o melhor do mundo atualmente, e aprovado pela ASP, além de ser o único homologado pela Confederação Brasileira de Surf – CBS.

 A Univille onde o evento irá ser realizado nos dias 12 e 13 de Setembro, é uma instituição preocupada com a construção do conhecimento dos seus acadêmicos e da sociedade, dentro de uma concepção moderna de ensino que valoriza o interesse social, respeita as diferenças individuais e promove ações coletivas e projetos interdisciplinares.

Por esse motivo, a Univille, através do Chefe do departamento de Educação Física, Dr. Pedro J. C. Morales, aposta que eventos educativos e com alto conteúdo de informação são ferramentas importantes para o desenvolvimento do Surf.

Também a Fecasurf, considerada um modelo de Federação de Surf no país por suas ações inovadoras e administração, através do seu presidente, Fred Leite, apoia o evento por considerar que ações como essa funcionam como um agente multiplicador de ações positivas no esporte.

 ¨A Conferência vai proporcionar uma oportunidade única aos profissionais que trabalham com o surf na região norte do estado. É também uma chance para nossos competidores e técnicos, se familiarizar com os critérios de julgamento e como os juízes pontuam as ondas surfadas em uma competição¨, afirma Fred Leite.

 ¨Os alunos das áreas da Administração de Eventos, Jornalismo, Educação Física, surfistas amadores, profissionais e também os apreciadores do surf serão bem vindos, pois os assuntos serão variados e de interesse geral, indo desde como funciona a estrutura do esporte, até a analise das performances dos surfistas Catarinenses e Brasileiros no surf internacional¨, completa Jordão Bailo Junior, um dos idealizadores do evento.

 Palestras variadas sobre o tema Surf Competição e Curso Internacional de Arbitragem em Surf

Realização do Curso Oficial da ISA – International Surfing Association, de arbitragem de surf internacional.

PALESTRAS DE SURF

  • Willian Cardoso – Surfista Profissional, 27º colocado no World Championship Tour da ASP. Nascido em Joinville, Aos 10 anos era destaque no circuito regional, e, aos 14, já fazia parte da delegação que representava Santa Catarina nos campeonatos amadores nacionais. Willian é o mais bem sucedido surfista profissional da Região e irá compartilhar sua história de sucesso.
  • Aurélio Ramos – Radialista do programa Sportmania, ex-juiz do quadro oficial da Fecasurf, promotor de eventos esportivos, entre os quais O Billabong Surfing Games, Copa TIM Catarinense, Brasileiro Máster em Bombinhas e inúmeros eventos locais em Barra do Sul e São Francisco do Sul.
  • Adriano Trinca Ferro – Competidor e professor de escola de surf de Balneário Camboriú, onde conquistou o titulo da etapa Catarinense do Brasileiro de Surf Amador, depois se tornou competidor de SUP Wave e é o atual campeão Catarinense da categoria. Devido a crescente popularidade dessa modalidade de surf, essa é uma palestra importantíssima para o balizamento das futuras ações do SUP Wave no estado de Santa Catarina.
  • Maikil Alexsander Schroeder ¨Balu¨ – Nascido em Joinville, ex-presidente ASB, fez o curso arbitragem 2005, juiz destaque da ASB no Surfing Games em Imbituba, juiz no Pro Junior Catarinense valido brasileiro profissional, Nordestino Profissional em Paracuru – CE, Brasileiro em Fortaleza – CE, Catarinense Amador e Profissional, Juiz do quadro oficial da Fecasurf e Diretor de surf da ASB.
  • João Lopes – Jornalista formado, com atuação no Jornal Drop, Locutor de praia e Web, pertence ao quadro oficial da Fecasurf, natural de Cabo Frio no Rio de Janeiro e com raízes familiares no Sul de Santa Catarina. Atuações em todos os circuitos estaduais catarinenses, eventos nacionais, WQS, além de experiência internacional no último Oakley Keramas Pro em Bali, na Indonésia.
  • Francine Olsen – Turismóloga com MBA em Gestão Empresarial e sólida experiência no gerenciamento de negócios no segmento de entretenimento há 15 anos, Francine possui amplo conhecimento da gestão e desenvolvimento da operação, marketing, controles administrativos financeiros e novos negócios envolvendo ações contínuas e eventos sazonais, direcionados para milhares de pessoas na região sul do Brasil.
  • Marcelo Kobe - Marketing, experiência de oito anos em organização de feiras de negócios pela Messe Brasil onde liderou alguns projetos de turismo. Foi membro da Acij Jovem por sete anos onde foi Dir. Marketing e vice-presidente. Fez parte do Comitê de Marketing da ACIJ na gestão Carlos Schneider. Possui ótimo relacionamento com empresários da cidade e hoje se dedica com exclusividade a Surfstlye.
  • Pedro J. C. Morales – Profissional Licenciado em Educação Física pela UNIVILLE com especialização em Educação Física Escolar (UNIVILLE), Mestrado em educação Física pela UFSC (Florianópolis) e doutorado em Educação pela Universidade de Jaén – Espanha. Atualmente É Chefe do Departamento de Educação Física da UNIVILLE e com experiência de mais de 30 anos no esporte e Educação Física.
  • Lucas Voltoline – Licenciado em Educação Física e completando o bacharelado. Experiência internacional pelo programa de mobilidade acadêmico com a Itália na Scienze Motorie – Università degli Studi di Verona por 01 ano, onde também cursou o Curso de Instrutor de Surf ISA – Nível I (Viareggio – Itália), e surfou nas praias de Peniche (Portugal), Mundaka (Espanha) e Hossegor (França); Atuou no Projeto Natação na Escola: Saúde e Educação – NATESC, com o projeto vinculado SURF INTELIGENTE desde 2011.

FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/ventosul/2013/08/25/1a-conferencia-de-tecnicas-avancadas-em-surf/?topo=98,2,18,,,77

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.